A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove nesta sexta-feira (15) a “Festa no Cemitério – A despedida”, a partir das 21 horas. O evento será o último realizado no endereço atual e a programação contará com shows, discotecagem, sarau, bazar, exposição artística e literária, exibição de curtas, entre outras atrações. A entrada custa R$ 10,00 até a meia noite, depois R$ 15,00. A vila cultural está localizada na Rua João Pessoa, 103-A, próximo à Quintino Bocaiúva, na Vila Agari.
Na programação musical, os shows ficarão por conta dos gêneros samba, rock e ska; com as bandas “Londrina Ska Club”, “Gigo Blues”, “Tiev” e “Osso e Dente”, além dos músicos Deley Jones, Braga Braguinha, Nogueira, Angela Maria, Luiza Braga e Israel Laurindo, entre outros.
Será exibido o curta-metragem londrinense “Speaky Easy”, com texto de Mario Bortolotto e dirigido por Nayara Domingos, eleito melhor filme pelo júri oficial do 19º Festival Kinoarte de Cinema, na competitiva londrinense de curtas. E “Rubras Mariposas”, de Anderson Craveiro, que conta histórias do auge e da decadência da boemia londrinense através das lembranças da personagem Jussara.
A exposição literária trará a obra “Da Forma Como Brotam as Flores”, um monólogo do escritor Leandro Benevides. Além do tradicional “Sarau: Prosa, Poesia e Outras Delícias”, com a presença de diversos autores londrinenses, como Mario Fragoso, Herman Schmitz, Samantha Abreu, Áurea Palhano, dentre outros. O palco estará aberto para declamações.
Sobre a Vila – A Vila Cultural Cemitério de Automóveis foi fundada em 2007 e, a partir de 2010, passou a ser administrada pela Organização Não Governamental (ONG) Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).
Com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), se constituiu como um importante espaço cultural, de fomento à literatura, à música, ao teatro, à fotografia e ao vídeo. O Promic financia os custos para a manutenção da estrutura física da vila cultural.
O novo endereço ainda não foi definido, mas a mudança está prevista para 2018, quando a vila retomará as atividades.
(N.Com)