O fim de semana em Cascavel contará com muitas opções de lazer. Convide os amigos e familiares e aproveite as atividades que o portal TarobáNews selecionou para você! Confira a programação:
Acontece neste domingo (17), mais uma edição no Pesca do Lago promovido pela Prefeitura de Cascavel e promete movimentar a população de Cascavel com dezenas de atrações nesta 17ª edição que contará com premiação dos três maiores peixes que serão retirados do Lago Municipal de Cascavel. Para participar do evento a população pode se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente na manhã de sábado (16). Basta entregar1 kg de alimento não perecível por inscrição para receber a pulseira que dá direito a participar da pesca. A inscrição é obrigatória para crianças a partir de 5 anos de idade.
Já para quem gosta de um bom filme, cinemas de cascavel contam com várias atrações neste final de semana. No filme de aventura inspirado em uma história real, Tom Cruise interpreta Barry Seal, um piloto e traficante de drogas e armas que é recrutado pelo CIA para atuar em uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos.
“Feito na América” é dirigido por Doug Liman, que também dirigiu os famosos “Identidade Bourne” e “Sr. & Sra. Smith”, entre outros.
A versão 2D dublada pode ser assistida diariamente às 14h40 e às 16h50. Já a versão 2D legendada está disponível todos os dias às 19h e às 21h10.
Programação completa – 14 até 20 de setembro de 2017
O Que Será de Nozes 2
Todos os dias às 14h, 15h50 e 17h40
A animação é uma continuação da aventura do esquilo Surly Squirrel e seus amigos. Quando o prefeito de Oakton decide acabar com o parque onde vivem, a turma precisa se reunir para salvar sua casa e conseguir alimentos. O filme infantil deixa lições sobre união, amizade, ajuda ao próximo e preservação do meio ambiente.
It: A Coisa
Todos os dias às 14h e às 16h30
2D Legendado
Todos os dias às 19h e às 21h30
“IT: a Coisa” conta a história de moradores de uma pacata cidade chamada Derry, no Maine. Sete adolescentes formam o grupo “Losers Club", o clube dos perdedores. A rotina deles e da cidade começa a ser abalada quando crianças passam a desaparecer e apenas partes de seus corpos são encontradas. Em Derry, pessoas morrem ou desaparecem seis vezes mais que a média nacional. O responsável por esses crimes é um nada simpático palhaço: Pennywise é “a coisa”.
Polícia Federal – A Lei é Para Todos
2D dublado
Todos os dias às 17h, 19h10 e 21h20
Inspirado na história da Operação Lava Jato, o filme brasileiro mostra os bastidores da maior operação anticorrupção do mundo. A trama é narrada do ponto de vista do delegado Ivan, da equipe da Polícia Federal e da força-tarefa do Ministério Público Federal.
O filme mostra o trabalho desenvolvido para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta com Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini e Rainer Cadete.
Lino
2D dublado
Todos os dias às 14h40
A animação narra a vida de um animador de festas chamado Lino que não aguenta mais ser maltratado e zombado pelas crianças, por trabalhar fantasiado de gato gigante. Ele decide mudar de vida e contrata um feiticeiro, mas, a magia acaba transformando Lino justamente em um felino enorme.
Emoji – O Filme
3D Dublado
Todos os dias às 19h30 e às 21h30
Os Emojis vivem em uma cidade chamada Textopolis, um lugar onde podem trabalhar e correr atrás de um grande sonho: serem utilizados em textos pelos humanos. Todos são acostumados com a sua expressão facial fixa. Nem todos... Gene nasceu com um bug de sistema, que o possibilita trocar de rosto utilizando um filtro especial. O Emoji decide embarcar em uma jornada através dos aplicativos de celulares para se tornar normal como todos os outros. Mas ele não fará essa trajetória sozinho.
Ao todo, 27 grupos de Toledo e região e seis grupos profissionais já estão confirmados para a XI Mostra de Circo Social e IV Festival Nacional de Circo de Toledo, de 25 a 29 de setembro. A programação será realizada no Teatro Municipal, no Picadeiro do Circo da Alegria, e outros espaços como o Parque Ecológico Diva Paim Barth e pela primeira vez em duas comunidades do interior, Concórdia do Oeste e São Luiz do Oeste. O evento é um dos maiores do gênero e visa mostrar as atividades que estão sendo desenvolvidas nos projetos sociais existentes no município e na região, nascidos a partir do projeto Circo da Alegria, junto à escola municipal Anita Garibaldi. Além disso, pretende promover discussões e oficinas sobre as atividades circenses, e trazer espetáculos circenses de renome nacional. A Mostra será realizada durante o dia e o Festival à noite, tudo com acesso livre.
Em Cascavel a abertura da Mostra e do Festival será a cargo do Circo da Alegria, com o espetáculo Gypsi, com direção de Paula Bombonato, na segunda-feira, 25, às 20h, no Teatro Municipal. No dia 26 será apresentado o espetáculo Imaginarium, da Troupe Tangará, de Londrina, às 20h, no Teatro Municipal. No dia 26 as atividades à noite serão no picadeiro do Circo da Alegria, a partir das 20h, com o espetáculo Cabaré. O cabaré é uma tradição no circo e reúne os melhores números de diferentes grupos interessados em participar. Por fim, na sexta-feira, 29, no Teatro Municipal, a partir das 20h, será apresentado o espetáculo Varieté, da Trupe Fundacam, de Campo Mourão, encerrando a programação.
Durante a Mostra, como já ocorreu nos anos anteriores, serão premiados os destaques nas categorias figurino, espetáculo e maquiagem. Como nos anos anteriores, também serão mantidos os debates após as apresentações da Mostra, que servem para avaliar os avanços dos projetos ao longo dos anos, e o que precisa ser melhorado para enriquecer o trabalho. Esta atividade será coordenada por Alex Machado, da Escola Nacional de Circo, que esteve nas últimas quatro edições anteriores e que vem acompanhando o trabalho e o crescimento dos grupos ao longo destes anos.
28º Festival de Dança entra hoje nas noites de competição
Além das competições há apresentações descentralizadas, começando nesta quarta-feira no Terminal Leste às 14h
Aberto na noite de sábado (9) com a apresentação do Espetáculo "La Cena", da G2 Cia de Dança do Balé Teatro Guaíra, o 28º Festival de Dança de Cascavel repercutiu bem domingo (10) com uma noite dedicada à cultura Ucraniana e seguiu exibindo diversos grupos de danças típicas na Noite Folclórica segunda-feira (11). Com apresentações gratuitas, agora as noites competitivas serão abertas hoje (12) com grupos infantis, reunindo seis equipes de dança, entre escolas e companhias, que apresentarão aproximadamente dez coreografias com crianças de seis a dez anos de idade.
Apresentações descentralizadas
Além das competições o Festival realiza apresentações descentralizadas, começando nesta quarta-feira (13) no Terminal Oeste às 12 horas; na sexta-feira (15) haverá apresentação na Rodoviária de Cascavel às 18 horas. Serão apresentações das academias que competem no Festival.
No sábado (16), às 14 horas, está marcada a batalha de Hip Hop no Lago Municipal, com Bboy Neguin - dançarino cascavelense de renome internacional que atuou com Madonna e tem trabalhos com o Cirque du Soleil.
Ainda no sábado, à noite, o público poderá prestigiar a primeira apresentação do espetáculo "Carmen", da Cia de Dança Balé Teatro Guaíra, com entrada franca, às 20 horas, no Teatro Municipal Sefrin Filho.
Oficinas
Evento que cresce a cada ano e tem como maior objetivo criar um espaço de intercâmbio entre dançarinos e também com o público de Cascavel e região, o Festival oferta durante a semana várias oficinas. Os links para inscrições estão disponíveis no https://www.facebook.com/semuccascavel/.
28 anos de Festival
O Festival de Dança de Cascavel chega este ano à 28ª edição com a intenção de transformar Cascavel na "Capital da Dança do Oeste do Paraná". A cidade é palco de inúmeras apresentações e ponto de encontro para bailarinos, coreógrafos e amantes da dança, proporcionando às academias e grupos de dança selecionados a oportunidade de mostrar seus trabalhos, tanto para a mostra de dança como para a competição.
O Festival de Dança reúne profissionais de várias regiões do País e tem foco principal na construção de conhecimento, na pedagogia e na formação dos bailarinos. Criado em 1989 com a proposta de abrir as portas para os bailarinos e movimentar o cenário da dança no Paraná, já trouxe para Cascavel grandes nomes da dança como Vladimir Karakulev, Ana Botafogo, Ballet de Boston (EUA), Ballet Bolshoi (da Rússia) e solistas do Stuttgart Ballet (da Alemanha), entre outros.