Diversão

Encontro de Contadores de Histórias realiza apresentações em escolas, bibliotecas e vilas culturais

05 mar 2018 às 10:00

O 7° Encontro de Contadores de Histórias de Londrina realiza nessa semana várias apresentações descentralizadas. Diversas escolas, bibliotecas, vilas culturais e até uma feira de produtos agroecológicos se tornaram palco para histórias destinadas a todas as idades. Todas as apresentações do ECOH são gratuitas e algumas oficinas do encontro demandam inscrição prévia.

As ações descentralizadas começaram ontem (4), durante uma tarde de brincadeiras e histórias realizadas no Jardim Vista Bela. Hoje (5), a semana começa com histórias das profundezas de ser e sentir, com Vanessa Nakadomari às 14h na Escola Estadual da Warta e ao fim de tarde, 19h30, Donântônia nos convida para entrar e lembrar das escolhas que formam essa trama que chamamos de vida com o premiado Núcleo Ás de Paus na Usina Cultural. As apresentações de hoje são indicadas para adolescentes, jovens e adultos.

Com apresentações diárias em diversos bairros da cidade, a programação completa destina-se a um público diversificado e de todas as idades. A programação completa do encontro pode ser acessada no site http://infoecoh.wixsite.com/ecoh.  

A sétima edição do ECOH será encerrada no sábado (10) com histórias sobre os povos indígenas em uma feira de produtos agroecológico que ocorre todos os meses no Canto do Movimento de Artistas de rua de Londrina. As histórias serão contadas pelo grupo reconhecido nacionalmente Makunaícontos e pelos povos da Terra Indígena do Apucaraninha. O Grupo Makunaícontos, de Santo André, conta com a participação do músico, compositor, escritor premiado e contador de histórias Cristino Wapichana, Sandra Maurami e Zezinho Rodrigues.

(assessoria)