Diversão

Festival Alternativo de Londrina reúne milhares de pessoas no Ney Braga

18 nov 2018 às 16:01

Nem a forte chuva que atingiu Londrina na noite deste sábado (17) parece ter afastado os fãs de rock e de música eletrônica da arena do Festival Alternativo de Londrina. Bandas locais e grandes nomes da música brasileira se apresentaram no evento, como CPM 22, Raimundos e Mano Brown, agora em carreira solo. 

Além das apresentações musicais, o Festival contou com a performance do grupo "Passos pro futuro", projeto de "C-dance" criado para tirar crianças e adolescentes das ruas do União da Vitória. 

Atração muito esperada pelo público, Mano Brown subiu ao palco por volta das 2h30 da manhã e iniciou o show com a música "Mil faces de um homem leal", composta para o documentário "Marighella", que retrata a vida do baiano Calos Marighella, importante combatente da Ditadura Militar na década de 1960. Durante cerca de uma hora, Brown cantou sucessos de sua carreira à frente dos Racionais MC's e apresentou à plateia novas canções de seu projeto solo, o Boogie Naipe. 

Contratempos 

Uma das atrações mais esperadas da noite, Marcelo D2 não conseguiu sair do Rio Grande do Sul, onde se apresentava, para vir a Londrina devido às condições climáticas da região e decepcionou os fãs. O cancelamento de palcos de música eletrônica também gerou insatisfação no público, que também reclamou da falta de bebida nos camarotes destinados ao "open bar". A reportagem não conseguiu contato com a organização do evento.