Diversão

Filo recebe peças da Ntando Cele, da África do Sul, e Gritos, do Rio de Janeiro

19 ago 2017 às 09:12

O Festival Internacional de Londrina (Filo) terá quatro espetáculos neste sábado (19). No palco do Cine Teatro Ouro Verde será encenado Gritos, da Cia dos Deux, do Rio de Janeiro, a partir das 21 horas. O espetáculo é dirigido por André Curti e Artur Ribeiro. 

Outra atração é Black Off, da atriz Ntando Cele, da Cia Manama Empowerment Productios, da África do Sul, que será apresentado no palco do teatro Mãe de Deus a partir das 19 horas.

Na Usina Cultural será a vez da apresentação de O Grande Circo Místico, a partir das 21 horas, mas o ingressos já estão esgotados. Para encerrar, as bandas locais Sr. Bonifácio e B.Side se apresentam no palco do Bar Valentino, a partir das 22 horas, como parte do Filo 2017.

Os ingressos podem ser comprados no último andar do shopping Royal Plaza ou pelo site.

Confira o resuma das peças que ainda possuem ingressos disponíveis:

Ntando Cele, da Cia Manama Empowerment Productios, da África do Sul

O espetáculo da atriz Ntando Cele ativa reflexões e afetos sobre a humanidade. Com grande potência cênica e em tons ácidos, a primeira personagem, Bianca White, reproduz sucessivos clichês ligados ao preconceito racial. No palco, o pensamento racista vai se revelando como essencialmente uma construção histórica que limita a visão do outro como parte da experiência social.

Gritos, da Cia dos Deux, do Rio de Janeiro - 

Em um ambiente onírico, três histórias abordam temas ásperos como o racismo, a homofobia, o menosprezo por pessoas consideradas invisíveis. Mas há também espaço para o amor, seja como alento ou reivindicação. Esse é o fio condutor do espetáculo “Gritos”, que sem uma única palavra apresenta um forte posicionamento sobre assuntos urgentes em nossa sociedade.