Diversão

Pestilence traz death metal da Holanda para Londrina em abril

07 mar 2018 às 11:01

Com 32 anos de estrada, a banda holandesa Pestilence se prepara para sua primeira turnê no Brasil. O grupo tem 11 datas agendadas no País em abril e Londrina está no roteiro. O show será no dia 12 de abril no bar Valentino e terá abertura das bandas Carnation, da Bélgica, e  a londrinense Guro. 

Os ingressos podem ser adquiridos através do site e nos pontos físicos: A Toca, Barbearia Bar, Mi Casa (Barbearia) e Sonkey. O primeiro lote é promocional e custa R$ 60, com meia entrada por R$ 50. 

A estreia do Pestilence em solo brasileiro se dá em um momento crucial para a banda. Após uma pausa das atividades, em 2014, o grupo voltou a trabalhar dois anos depois. O resultado foi o álbum Hadeon, lançado em janeiro deste ano pela Hammerheart Records.

A turnê inédita no Brasil  é organizada pela agência Open the Road e começa no dia 05 de abril, na cidade de Limeira (SP). Depois passa pelas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Após a apresentação em Londrina (12/04) o Death Metal do Pestilence segue para Curitiba, Pomerode (SC), Novo Hamburgo (RS), Vila Velha (ES), Campo do Meio (MG) e Bauru (SP). 

Sobre a banda

Pestilence é uma banda holandesa que iniciou a carreira em 1986. Nessa época a sonoridade do grupo estava mais próxima do gênero Trash Metal.  Após duas demos em 1987,  a banda lançou seu primeiro álbum em 1988, intitulado Malleus Maleficarum.

A evolução sonora para o Death Metal ficou evidente no lançamento seguinte: Consuming Impulse, de 1989. Esse álbum se tornou um clássico do estilo e, até hoje, é cultuado  e considerado uma referência pelos headbangers.

Ao longo do tempo Pestilence incrementou ainda mais a sua sonoridade, incluindo elementos do Jazz, Fusion e Rock Progressivo. A junção destes ingredientes também se tornou uma marca registrada do grupo e está bem explícita no 4º álbum Spheres, de 1993.

Desde então a banda lançou outros 5 álbuns em estúdio, recheados de metal extremo e virtuosidade musical. Isso sem contar as compilações e discos gravados ao vivo.

(com assessoria)