Todos os locais
Todos os locais
Música

Antes de pausa, NX Zero celebra trajetória com a "Saidera Tour"

18 nov 2017 às 15:27
Por: Redação Tarobá News

Nos últimos 16 anos, Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) conquistaram o espaço do NX Zero na música nacional e emendaram hits, discos e turnês de muito sucesso. Agora, eles fecham um ciclo e o novo ano deve começar com a anunciada pausa da banda.

Antes disso, no entanto, o grupo se apresenta neste domingo no bar Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre. Estabelecida como um “até breve”, a “Saidera Tour” tem sido uma comemoração da família NX, conforme o baixista Caco Grandino. “A gente sabe que tem que aproveitar ao máximo esse momento porque está sendo uma grande celebração da nossa amizade, da nossa carreira, de tudo que a gente conquistou”, definiu o músico.

De acordo com ele, a ideia é que a pausa permita que os cinco descansem após tantos anos frenéticos com o NX, aproveitem suas famílias e foquem em outros projetos pessoais que tenham em vista. “A gente tem outros sonhos, outros planos. Então é um espaço que a gente está se dando para poder viver isso. E tem que viver histórias para poder contar histórias também”, comenta.

Caco, porém, faz questão de ressaltar que a banda não está acabando e que, assim como o NX sempre foi uma família, a amizade entre os cinco integrantes se mantém. O hiato vem apenas como um período de renovação e chega também coroando o trabalho feito pelo grupo até aqui. “A gente sabe que o que a gente conquistou é almejado por muita gente que toca também, que quer ser músico. Então a gente dá o devido valor a isso. Não só ao que a gente conquistou, mas às pessoas que estiveram juntas nesse tempo todo para chegar aonde a gente chegou. Então a ideia é a gente dar o respeito e o valor que o NX Zero merece”, destaca.

Como balanço da carreira de sucesso do NX, o baixista diz se sentir grato e abençoado pela oportunidade dos cinco se juntarem e poderem transmitir uma mensagem para o público. “Acho que esse é o maior papel da arte, comunicar para as pessoas e deixar que as pessoas interpretem isso da maneira como elas sentem o que você está passando. Então é um grande um privilégio e sou muito grato com isso”, afirma.

Outras notícias

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Orquestra de Metais Londrina se consagra como Banda de Concerto

Para além da tour, a banda gravou um DVD ao vivo em São Paulo, já pensando em deixar um registro para a posteridade e também um presente para os fãs. “Quando a galera sentir saudade do NX, é só ouvir o DVD, que é o registro mais puro e sincero que a gente tem”, comenta Caco.

O DVD, claro, é o ponto de partida para o show na Capital, mas o grupo não tem seguido um setlist fixo. Segundo Caco, eles sempre analisam o clima em cada cidade e algumas surpresas acabam ocorrendo, mas dá para esperar a presença dos clássicos para serem cantados mais uma vez antes da parada. A base do repertório deve ficar com canções de “Norte”, lançado em 2015 e responsável por mostrar um novo rumo para carreira do quinteto - e o futuro da banda, para a volta, deve ser "da linha de Norte para cima, em termos de experimentação", como projeta o baixista.

Uma das músicas que surgiu logo após o álbum, “Sintonia”, é avaliada por Caco como uma das mais marcantes das apresentações. “O NX sempre foi muito autobiográfico, as letras que o Diego escreve retratam o que a gente está passando, as situações são muito reais. Então 'Sintonia' fala da história da banda, de a gente ter que estar juntos, caso contrário não tem como dar certo, então, pelo menos pra mim, a mais marcante tem sido ela”.

Resta agora esperar o domingo e conferir se e como ela aparecerá por aqui. O show começa às 21h e as portas do Opinião abrem às 19h30min. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 100 (inteira) – no promocional, o valor é reduzido para R$ 55 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Correio do Povo 

Veja também

Relacionadas

Música
Imagem de destaque

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção

Música
Imagem de destaque

Orquestra Sinfônica apresenta composições de Dom Pedro I no Ouro Verde

Música

Músico formado pela UEL ganha Kikito de Ouro por trilha sonora

Música

Abertura do Festival de Música terá orquestra e palhaçaria no Aterro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Cinco salas de cinema serão inauguradas em shopping no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.