A Concha Acústica recebe neste sábado (10), a partir das 15h, o Tributo ao Dia Mundial do Rock, evento que vai reunir seis bandas do cenário autoral londrinense. O show pretende repetir o sucesso do Dia Mundial do Rock, realizado em 21 de julho, que atraiu um grande público ao local. Desta vez, a proposta é fazer um tributo ao gênero que transformou a história da música. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, são patrocinadas pela Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Compõem o espetáculo bandas que são referência musical na cidade, como é o caso da Dominus Praelii. O grupo, que tem 20 anos de carreira e três álbuns gravados, apresenta um rock pesado, ao estilo Heavy Metal. A banda já representou o Brasil fazendo turnê por todo o país e nações da América Latina, Europa e Japão.
Também se apresenta na Concha um novo talento. As garotas do Red Velvet garantem um rock clássico, com apelo ao empoderamento feminino. O repertório traz interpretações de bandas como Led Zepellin, Deep Purple, Judas Priest, AC/DC e canções autorais. O grupo, que já dividiu palco com Motorocker, DeadFish, Matanza e outras bandas reconhecidas, está prestes a lançar o primeiro EP da carreira, cujo single “Superficial” será lançado no tributo.
Outra presença ilustre será a da banda Aminoácido. Alternando entre jazz, rock progressivo, funk e “zappa music”, o grupo é um grande expoente da música londrinense. Eles já participaram de grandes festivais como Psicodália, Demosul e Congresso Bruxólico e têm dois álbuns autorais.
Também representando o Heavy Metal, o trio Hellway Patrol apresenta um rock de caráter único. O Tributo ao Dia Mundial do Rock ainda vai contar com o rock, groove e soul do Hermano Eletrix e do Frenetic Trio. Além de aproveitar a variedade sonora garantida pelo espetáculo, o público poderá colaborar com a ong SOS Vida Animal doando rações que serão arrecadadas no evento.
Fonte: N.com / Fotos: José Roberstones Pieretti e Marcelo Zavan