“Ela foi um divisor de águas, com certeza é a mais importante da minha carreira. Eu sempre digo que foi o presente mais maravilhoso que Deus poderia ter me dado” é assim que Ana Vilela descreve “Trem Bala”, a música que se apossou dos corações brasileiros. A letra, que conta como a vida é rápida e passageira, conquistou artistas de fama nacional e internacional. Luan Santana, Thiaguinho, Taís Araújo, Grazi Massafera, as youtubers Mariana Nolasco e Luísa Sonza e até mesmo Gisele Bündchen levaram a música à internet.
Após quase um ano da canção viralizar, a cantora londrinense diz que jamais imaginara que Trem Bala ganharia tanta repercussão “Nunca esperei que a música tomasse tamanha proporção. Foi uma surpresa e foi maravilhosa!”. Depois que o Brasil conheceu a dona da voz suave e doce que, descontroladamente, percorria a internet, a vida de Ana nunca mais foi a mesma “Trem Bala me trouxe muitas coisas boas e também responsabilidades. Tive que lidar com a fama aos 18 anos. Deparei-me com a necessidade de cuidar da minha carreira de um jeito que não estava nos meus planos. E isso me trouxe muito amadurecimento”, relembra a cantora.
Engana-se quem pensa que “Trem Bala” foi a primeira música de Ana Vilela. “Talvez” antecede o fenômeno e, além destas duas, a cantora lançou “Promete” há pouco mais de um mês, no dia 4 de agosto “Já estamos batendo quase 2 milhões de visualizações na internet e a galera aceitou muito bem a música, o que me deixou feliz, porque diferente da Trem Bala, Promete é para um público muito específico”. Otimista, Ana conta ainda que o clipe já foi gravado, mas não tem data de lançamento “O clipe está ficando muito emocionante! Estou muito ansiosa para o lançamento e tenho certeza de que todos vão gostar”.
E a carreira da jovem está apenas começando. Aos 19 anos, já lida com a agenda cheia de compromissos “Minha rotina é a coisa mais maluca do planeta. Eu não paro em casa. Estou no aeroporto o tempo inteiro, viajo durante a semana e nos fins de semana, trabalho como uma louca”, brinca bem-humorada. Responsável e determinada, Ana também já planeja o futuro e compartilha seus sonhos ao TarobáNews “Quero viver da música para o resto da minha vida. Tem algumas coisas difíceis de serem conquistadas, mas que está entre os meus desejos. Um exemplo é ganhar um Grammy. E o foco é este, continuar trabalhando para que isso aconteça um dia. Mas se não acontecer, tenho muitas outras coisas para conquistar”.
Questionada sobre lançamentos de novas músicas, Ana revela as novidades que estão por vir “Na próxima sexta-feira, dia 8, vamos lançar um EP com três músicas. Chama-se “Está Escrito” e é um preparativo para o álbum completo, que pretendemos lançar em outubro”, explica a cantora.
Você pode conferir a entrevista completa com Ana Vilela no vídeo acima.