Música

Hallel espera receber 10 mil fiéis neste domingo, em Londrina

23 fev 2019 às 20:32

Após três anos, Londrina voltar a ter uma edição do Hallel. O evento será neste domingo (24).  Esta será a 10ª edição do evento de música cristã na cidade. Dessa vez, os shows serão no Autódromo Ayrton Senna, com entrada franca. Os portões serão abertos às 8h e as atrações começam às 9h, com uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

A programação segue até às 22h e entre as atrações confirmadas estão a Banda Um Só, Colo de Deus, Elizandro Sfreddo e o DJ ElectroCristo. Nesta edição do Hallel Londrina, os fiéis poderão participar de módulos temáticos, em que serão discutidos temas como juventude, família, drogas, vocações e onde poderão ser feiras confissões.

Além disso, haverá praça de alimentação, lojas de artigos religiosos, sanitários, posto médico, seguranças e bombeiros. O evento é aberto a toda família e não tem restrição de idade.

A expectativa é receber 10 mil pessoas durante todo o dia de evento. A entrada é franca, mas todos os participantes são convidados a doar alimentos, que são destinados a entidades assistenciais de Londrina.

“A novidade deste ano é que traremos a festa das cores, uma espécie de ‘have com Cristo’, com bastante música eletrônica”, destacou um dos organizadores, Paulo Brito. Em 2019, o tema será “No meio dos louvores Deus habita” e o lema “Batizados para louvar”.

Festival
O Hallel começou na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1988 e é considerado o maior festival de música católica da América Latina. A proposta é despertar a espiritualidade por das manifestações artísticas cristãs. Em Londrina, a primeira edição foi realizada em 2004. 

Hallel é uma palavra de origem aramaica que significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”. O evento surgiu após um clamor do Papa João Paulo II, para que a Igreja passasse a “evangelizar com novo ardor e novos métodos”.

O evento é sem fins lucrativos e com responsabilidade social. Este evento oferece a milhares de pessoas um aprofundamento da vida, da fé e principalmente do amor, por meio de muita música, dança, palestras, peças teatrais.