A Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil apresenta na próxima segunda-feira (11) no auditório do campus da Unioeste Cascavel o projeto “Concertos Com Conversa...” com regência do maestro Norton Morozowicz. O concerto ocorrerá a partir das 19h30 no Auditório Arnaldo Busato, no campus Cascavel da Unioeste.
"Nosso objetivo é o de fomentar a cultura de uma forma pedagógica, na qual utilizamos da interação do público com o maestro e músicos, para enriquecer os concertos com informações e curiosidades sobre os nossos autores brasileiros e compositores paranaenses, como, por exemplo, Bento Mussurunga, Henrique de Curitiba, Hélio Brandão e Rogério Krieger", explica o maestro. O projeto conta com apoio da Lei Rouanet e a parceria com o Hospital Pequeno Príncipe.
No total, o Concertos Com Conversa... já passou por oito cidades paranaenses e ainda será executado na cidade de Foz do Iguaçu, no dia 12 de dezembro.
Encontro com a Orquestra Sinfônica de Cascavel
A Orquestra se encontrará com a Orquestra Sinfônica de Cascavel, durante a tarde no Teatro Municipal Sefrin Filho para um workshop, que irá trabalhar com a OSC especificamente em uma espécie de ensaio aberto. O encontro ocorrerá as 16 horas.
Orquestra Sinfonia Brasil e Norton Morozowicz
Regida pelo maestro Norton Morozowicz, a Orquestra Sinfonia Brasil foi criada, sob a chancela da Associação Música Brasil – AMB e tem como objetivo principal a divulgação da Música de Concerto Brasileira, tornando-se veículo de resgate de obras importantes do repertório orquestral de compositores nacionais.
A Orquestra Sinfonia Brasil reúne em seus naipes músicos brasileiros de grande envergadura, solistas de seus instrumentos e vem se apresentando, particularmente em tournées pelos estados do sul do Brasil, com grande êxito de público, crítica e gravações.
Norton Morozowicz é reconhecido como um dos mais importantes músicos do Brasil, que há mais de 40 anos tem se dedicado ao trabalho de divulgação da nossa música. Regente, flautista, membro da Academia Brasileira de Música e Diretor Artístico da Orquestra de Câmara Sinfonia Brasil, tem dirigido as principais orquestras do país, como as Sinfônicas Brasileiras, Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sinfônicas Municipal e Estadual de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica, Sinfônica Nacional da UFF, Petrobrás Pró Música, Sinfônicas da USP, do Paraná, Porto Alegre, Bahia, Brasília, Campinas e Goiás.
Norton apresenta-se constantemente ao lado de renomados artistas nacionais e internacionais como a inesquecível parceria com o lendário flautista Jean Pierre Rampal, com quem fez memoráveis recitais e concertos. Realizou inúmeras excursões pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá como camerista, regente e Flautista-Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi o criador do Festival de Música de Londrina e da Orquestra de Câmara de Blumenau, que tornou-se referência musical nos anos 80, tendo produzido notáveis gravações de obras de compositores brasileiros.
Fonte: Assessoria