A Independente Tricolor foi a última escola a desfilar na madrugada desta segunda-feira (16), pelo Acesso I do Carnaval paulistano. E para desfilar com estilo, a rainha de bateria Acássia Amorim investiu pesado nos treinos e financeiramente pela escola de coração.
Para o Concentração do Band Folia, Acássia contou que desembolsou em torno de R$ 20 mil apenas para a fantasia de Iansã, orixá feminina dos ventos, raios e tempestades no candomblé e umbanda. "A gente fez com um ateliê muito dedicado também vir representando ela desta forma, como foi entregue para nós", disse.
Acássia afirma que o investimento alto ocorre por paixão ao Carnaval. "No meu caso é um hobby, é uma entrega, é uma dedicação. Eu sou sambista desde os meus 12 anos de idade. Essa entrega é um sentimento de amor, de alegria, poder fazer outras pessoas estarem felizes", afirmou.
A Independente Tricolor, nascida a partir de uma torcida organizada do São Paulo, levou para o Sambódromo do Anhembi com o enredo "N'goma - Primeira festa na manhã do mundo". A escola contou a história do tambor e a importância em rituais e na cultura pelo mundo.