Entretenimento

Rainha da Independente Tricolor desfila com fantasia de R$ 20 mil

16 fev 2026 às 14:08

A Independente Tricolor foi a última escola a desfilar na madrugada desta segunda-feira (16), pelo Acesso I do Carnaval paulistano. E para desfilar com estilo, a rainha de bateria Acássia Amorim investiu pesado nos treinos e financeiramente pela escola de coração. 


Para o Concentração do Band Folia, Acássia contou que desembolsou em torno de R$ 20 mil apenas para a fantasia de Iansã, orixá feminina dos ventos, raios e tempestades no candomblé e umbanda. "A gente fez com um ateliê muito dedicado também vir representando ela desta forma, como foi entregue para nós", disse. 


Acássia afirma que o investimento alto ocorre por paixão ao Carnaval. "No meu caso é um hobby, é uma entrega, é uma dedicação. Eu sou sambista desde os meus 12 anos de idade. Essa entrega é um sentimento de amor, de alegria, poder fazer outras pessoas estarem felizes", afirmou. 


A Independente Tricolor, nascida a partir de uma torcida organizada do São Paulo, levou para o Sambódromo do Anhembi com o enredo "N'goma - Primeira festa na manhã do mundo". A escola contou a história do tambor e a importância em rituais e na cultura pelo mundo. 


Acássia Amorim fez preparo físico intenso 

Além de sambar e desembolsar bons valores, Acássia também se divide entre trabalhar em uma firma de advocacia, ser mãe e os preparos físicos intensos. "A gente se prepara o ano inteiro, até mesmo porque no dia do desfile a fantasia, ela pesa em 10, 15 quilos", disse. 

"Então, você, além do físico, que é um contexto que nós temos que entregar, a gente precisa estar com o cardio em dia", disse.

"Então, além disso, tem as condições. Às vezes está chovendo, às vezes está ventando. Então, como nós costumamos usar costeiro, então o vento bate, então vem o peso. Se chove, então tem o peso das penas, que aí a fantasia fica muito mais pesada. A gente se prepara para tudo", afirmou.