Dentro de um estúdio, esse grupo de pessoas se move ligeiro. Cada um com seu foco, parecem mais um organismo vivo em busca da evolução. Quem se arrisca a parar essa equipe?
Na velocidade da luz, o jornalismo da TV Tarobá tá sempre em movimento. Um formato completamente novo. Saindo da bancada tradicional, instalada na redação desde os primeiros anos da emissora, o Jornal Tarobá agora é virtual. O estúdio, inaugurado pelo programa atualidades tempo atrás, agora dá nova cara à apresentação das suas notícias diárias. Um fundo azul com onze metros de largura e cinco de altura serve como tela pra qualquer projeção. Um sistema avançado de computadores dá realismo ao cenário. Tecnologia comum fora do Brasil, a Tarobá é a única no interior do estado que faz isso.
E pra que isso seja possível, as câmeras do estúdio tem softwares específicos para o virtual. Na sala de cortes, pelo menos 6 computadores existem só para rodar o sistema, e uma equipe treinada e capacitada permanece ativa.
Fundo azul que é janela do cotidiano regional. Foram 6 meses de estudos e testes para chegar a esse resultado. E as mudanças que vão além do formato físico. A maneira de fazer jornalismo também está diferente, mais perto de você.
Antes ao meio dia, e agora às 11:55 da manhã. O jornal Tarobá primeira edição começa mais cedo, para manter esse costume de entregar a notícia em primeira mão. É pensando nisso, que a emissora está sempre investindo.
Desde 1979 fazendo história, o jornalismo Tarobá, de fato, não para nunca. Esse organismo impossível de ser parado, vai continuar inovando pra você aí de casa.