Televisão

Masterchef e Miss Brasil comandam Twitter

30 ago 2017 às 08:41

Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 14 a 20 deste agosto. Como as últimas vezes, o reality Masterchef Brasil, da Band, é o programa mais comentado, na rede social. Transmitida na terça-feira, 15, a atração somou 26,5 milhões de impressões e 164,5 mil tweets. Esta emissora também aparece em segundo lugar com Miss Brasil, exibido no sábado, 19. O programa gerou 19 milhões de impressões e 78,4 mil menções, no Twitter.

Nas três posições seguintes, estão atrações da Globo: Criança Esperança (de sábado, 19) totalizou 13 milhões de impressões e 94 mil tweets; Domingão do Faustão (de domingo, 20) , 7,1 milhões e 30,5 mil; e A Força do Querer (de terça-feira, 15), 5,7 milhões e 41,8 mil. A novela A Força do Querer está presente mais duas vezes, no ranking. Na quinta feira, 17, gerou 4,7 milhões de impressões e 35,4 mil menções, no Twitter. E, na segunda-feira, 14, 3,5 milhões de impressões e 24,4 mil tweets.

Novamente, a novela A Força do Querer, da Globo, é o programa que gerou mais audiência, de 14 a 20 deste agosto. Porém, desta vez, a atração conquistou mais pontos, no Rio de Janeiro do que na Grande São Paulo. Neste primeiro lugar, a dramaturgia gerou 40 de audiência e, no segundo, 38. Em ambos os territórios, a Globo liderou. No Rio de Janeiro, estão atrações como o jogo entre Botafogo e Flamengo (37), pela Copa do Brasil; Jornal Nacional (33); Pega Pega (31); e RJTV Segunda Edição (31). E, na Grande São Paulo, programas como Jornal Nacional (32), Pega Pega (31), Globo Repórter (30); e SPTV Segunda Edição (30).

Observações

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

(Fonte: Meio & Mensagem)