Uma pernada desde as primeiras horas da manhã até o fim do dia, essa é a rotina do nosso personagem destaque, que faz parte do grupo de trabalhadores da empresa que realiza a coleta de lixo e resíduos não perigosos em Cascavel. Foi subindo e descendo de um caminhão, carregando peso e correndo, que o cascavelense Ademir Ramos, de 38 anos, descobriu o potencial de atleta. E é na pista de corrida do Complexo Esportivo Ciro Nardi, que o Ademir treina quase todos os dias. E não nega que já chega por ali aquecido, depois de horas de trabalho intenso pelas ruas de Cascavel.
O 'gari atleta' começou nas corridas em 2011, quando logo na primeira participação conquistou o terceiro lugar no pódio. Depois desta prova muitas outras foram adicionadas ao currículo de Ademir. Já são 12 anos de história do maratonista nas pistas. Das participações mais importantes, ele destacou a famosa e tradicional corrida de São Silvestre, na qual já esteve por três edições. Representando Cascavel e o Oeste do Paraná, ele e outros dois colegas das cidades da região, correram nas principais avenidas de São Paulo em 2017, 2018 e 2022. E agora, o calendário de provas para 2023 está robusto. No último fim de semana, Ademir Eamos conquistou a terceira medalha de ouro do ano. Participou na meia maratona em Francisco Beltrão nos 21 km e terminou a prova em primeiro lugar geral. Mas antes desta medalha, teve o primeiro ouro de 2023, em São Paulo, quando foi campeão de uma prova de 5 quilômetros. Depois também venceu a prova de Medianeira, quando fez 12 km e chegou em primeiro.
E neste domingo (02) o Ademir já tem mais uma prova pela frente. Vai enfrentar os 15 km na 5ª Edição da corrida Clube Comercial Runners, em cascavel. E de novo ele vai em busca do melhor desempenho, que começa cedo no trabalho e termina no fim do dia nas pistas.