O volante Ferrugem é um dos atletas mais experientes do elenco do Cascavel. Nesta terça, dia 28 de março, o atleta completou 35 anos de idade. Por isso, no trabalho no Centro de Treinamento, Ferrugem foi celebrado pelos companheiros e teve que passar pelo tradicional ‘túnel’ e recebeu todo o ‘carinho’ dos outros jogadores. A atividade bem amistosa é reflexo do momento da equipe, que é finalista do Campeonato Paranaense. O clima festivo, certamente, seria outro em caso de uma eliminação no Estadual. E Ferrugem não teria motivos para comemorar.
Mas ele tem inúmeros motivos. Inclusive, Ferrugem foi decisivo contra o Fantasma. Na decisão por pênaltis, no último sábado, coube a ele efetuar a última cobrança. O camisa 7 garantiu a vitória por 6 a 5 e a vaga na final do Paranaense. Na verdade, o atleta não foi tão ‘homem de gelo’ assim. Ferrugem confessou que deu uma ‘tremida’ diante do ambiente que se formou no Germano Krüger. “Questão de bater o pênalti, a gente treina todo o dia e trabalha muito. Então quando chega na hora se torna fácil. É lógico que, naquele momento, na casa do adversário, com a pressão da torcida, as pernas tremem um pouquinho, mas você chega ali e faz com tranquilidade. É só lembrar o que trabalhou, que consegue fazer com êxito.
Sobre o aniversário, a torcida comemorou a vaga na decisão. Mas ele conta que o grande presente foi fazer parte da história do Cascavel, finalista pela segunda vez. “Fico feliz por mais um ano de vida. E quem ganhou o presente fui eu por estar aqui estar fazendo parte disso. É um grande orgulho de estar fazer parte disso e estar contribuindo com o elenco com o grupo para que a torcida possa comemorar junto com a gente”, disse o atleta.
Procura por ingressos
Ferrugem vai poder comemorar o aniversário no próximo sábado (1º), no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O Cascavel irá receber o Athletico-PR, às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional. A procura pelos ingressos foi intensa nesta terça-feira (28), tanto é que, próximo do meio-dia, a diretoria já anunciou por meio das redes sociais que os ingressos estavam esgotados. A meta do Cascavel é ter um público de 20 mil pessoas no primeiro duelo da final. De acordo com a assessoria de imprensa do Cascavel, 18 mil ingressos foram colocados à disposição da torcida aurinegra e mais 2 mil para a torcida visitante.
O maior público do ano no Olímpico ocorreu no jogo de ida das semifinais contra o Operário. No dia 12 de março, 9.079 pessoas acompanharam o duelo. Só que o público pagante foi de 7.713 torcedores, o que deu uma renda de mais de mais de R$ 226 mil. O maior público de jogos do Futebol Clube Cascavel no Olímpico ocorreu no Paranaense de 2020 e foi justamente um jogo contra o Athletico. No dia 09 de fevereiro, 10.550 pessoas acompanharam a vitória da Serpente Aurinegra por 1 a 0.