Os investimentos no esporte levaram Cascavel a figurar como destaque no cenário esportivo nacional e internacional nas mais diferentes modalidades. Prova disso é a convocação de nove atletas convocados para as disputas do Campeonato Mundial de Karatê-dô, que acontece de 18 a 23 de outubro em Natal (RN) e reúne mais de 20 países.
O karatê é uma modalidade contemplada no chamamento público e os atletas que representarão Cascavel também tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) para o deslocamento até Natal.
A delegação cascavelense é composta por 11 pessoas da Dojô Maziero, de Cascavel. Durante o evento, seis atletas farão o curso internacional de arbitragem, com os grandes mestres do karatê mundial.
Irão representar cascavel no Mundial os atletas Valentino Silva Nobre (8 anos); David Lucas Vieira (8 anos); Gabriel Pietracatella Pimentel (9 anos); Maycon Pimentel da Cruz (43 anos); Juarez Vieira (54 anos); Hudson Campos Braz (47 anos); Adelino Luiz Braz (39 anos); Wesley Maziero (18 anos) e Volmir Maziero (53 anos).