Esporte Regional Cascavel

Atletas do Stein vão trocar a camisa azul pela amarelinha

05 mai 2023 às 09:03

A camisa do Stein Cascavel é daquelas que ‘entortam o varal’. Se trata de uma camisa pesada de um dos principais clubes de futsal feminino do Brasil. O Stein ainda está invicto na temporada, aparece nas primeiras posições nas duas competições que disputa – Liga Feminina de Futsal e Campeonato Paranaense da Série Ouro – e já foi campeão da Supercopa de futsal este ano, título que transformou o time cascavelense no representante brasileiro na Libertadores da América de futsal feminino.

Com toda essa referência, o Stein Cascavel se colocou na condição de ceder jogadoras para a Seleção Brasileira de futsal feminino. Na última convocação quatro atletas foram chamadas: a goleira Júlia, a fixa Camila e as alas Taís e Jaque Nunes. Vale lembrar que a comissão técnica da Seleção Brasileira também conta com Márcio Coelho. O treinador do Stein é o auxiliar do técnico Wilson Sabóia. O técnico do time cascavelense e as quatro jogadoras do Stein vão defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de futsal feminino, que será disputado na semana que vem, em Xanxerê, estado de Santa Catarina. Os cinco embarcaram nesta sexta (05) para o estado vizinho onde vão integrar o time canarinho. Este ano, Coelho, Camila e Taís já defenderam a camisa amarelinha em dois amistosos contra a Espanha, com duas vitórias brasileiras. Júlia havia sido convocada em 2011 e teve uma nova oportunidade. E Jaque Nunes foi chamada pela primeira vez.

Para o Torneio Internacional, a lista priorizou jogadoras que atuam no Brasil. Logo, o Stein foi a equipe que mais teve representantes na Seleção. O Torneio Internacional de futsal feminino conta com a presença de seis seleções. Além do anfitrião Brasil, a competição tem também as equipes sul-americanas da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela. O torneio também terá a presença da Bélgica, que será a representante do continente europeu. A estreia da Seleção Brasileira será na próxima terça-feira (09) contra a Bolívia, às 19h30. Na quarta (10), o Brasil folga no torneio. E enfrenta a Bélgica na quinta (11), às 19h30. As semifinais serão no sábado (13) e a grande decisão será no domingo (14).