Esporte Regional Cascavel

Azuriz quebra a invencibilidade do Coxa e Maringá assume a ponta

02 fev 2024 às 11:04

O Azuriz fez o segundo jogo em casa neste Paranaense. E não teve vida fácil diante da torcida no Estádio dos Pioneiros. Primeiro recebeu o Athletico. E na noite de quinta (1º), o adversário foi o Coritiba, que foi até Pato Branco ainda invicto. Mas o Coxa sofreu com uma bicada da Gralha Azul. Vitória do Azuriz por 1 a 0, gol de Xavier, de cabeça. Foi a terceira vitória do time de Pato Branco no Estadual, a primeira em casa. Com isso, subiu para o quarto lugar com dez pontos. O Coritiba perdeu a invencibilidade no Estadual. Tinha a chance de reassumir a liderança, mas terminou a rodada em terceiro também com dez.



Líder

O Campeonato Paranaense teve mudança na parte de cima da tabela. O Maringá, que já liderou o Estadual, reassumiu a ponta com a vitória por 1 a 0 sobre o Operário, em pleno Germano Krüger. Rodrigo, de cabeça, garantiu a terceira vitória do Dogão no estadual e primeira fora de casa. Com o resultado, o Maringá pulou para o primeiro lugar com onze pontos. Já o Operário sofreu a terceira derrota seguida na competição. E caiu para o nono lugar com quatro pontos.



Balanço

A primeira fase do Campeonato Paranaense já está chegando na metade. Com a conclusão da quinta rodada, foram realizados 30 dos 66 jogos desta fase. E o Estadual passou dos 50 gols. Foram 57 até agora, média de 1,9 por partida. A quinta rodada foi a mais modesta no quesito gols. Apenas nove em seis partidas. Será que isso ocorreu porque o melhor ataque da competição passou em branco. O Coritiba foi derrotado pelo Azuriz por 1 a 0. Mas segue com o ataque mais efetivo com doze gols. E ainda tem o artilheiro do campeonato, Robson, que marcou quatro vezes. E quem não está colaborando com a média do campeonato é o Independente São Joseense. Apenas um golzinho em cinco jogos.

Neste Paranaense, o pessoal está usando muito a cabeça. Dos 57 gols marcados, 15 foram marcados com a cuca na bola. Três só na quinta rodada. Dos doze times que estão no Estadual, dois ainda estão invictos. São os líderes Maringá e Athletico Paranaense, donos das melhores campanhas.

E dois ainda não venceram. Isso explica porque Londrina e Independente São Joseense estão nas últimas posições.

No quesito defesa, destaque para o Azuriz de Pato Branco, o time menos vazado no Estadual. Apenas um gol sofrido. A pior defesa é a do PSTC, com nove gols sofridos.