Cascavel Futsal é a Serpente Tricolor desde sempre. Mas por um curto espaço de tempo, o time bicampeão da Libertadores da América terá um novo mascote: o Cachorrão. E não tem nada a ver com o Magnus Sorocaba. Isso porque a equipe do técnico Lucas Chioro fará o primeiro jogo nesta temporada. O Cascavel Futsal está no Torneio de Verão de Indaial, em Santa Catarina. E para disputar essa competição o time cascavelense fez uma parceria com os Cachorrões, equipe que é a atual campeã do Torneio de Verão. O uniforme será um pouco diferente, mas o elenco que está no certame é todo da Serpente Tricolor. Ou seja, será um ‘cachorrão venenoso’ dentro de quadra. O Cascavel Futsal abre a competição e joga nesta sexta contra o Pomerode, às 19h30, no ginásio Sérgio Luiz Petters. Na próxima quarta (24), a equipe faz o segundo jogo e enfrenta o Timbó Futsal. No sábado (27), o Cascavel Futsal faz o terceiro jogo e encara o Quiosque do Sid.
O Torneio de Verão é uma competição de pré-temporada. Ou seja, não se trata de uma competição oficial. Mas o técnico Lucas Chioro afirmou que se trata de uma competição importante para a preparação da equipe. E também tem a presença de grandes equipes do país. Uma delas é o Atlântico de Erechim, que foi campeão da Liga Nacional em 2023. E claro que Chioro quer voltar para casa com o título. “Seria importante que a gente conseguisse o título. Mas sabemos que muitas equipes que estão neste torneio estão representadas por alguns dos principais times do país. Está o Atlântico, está o Jaraguá... São equipes que disputam a Liga e que usam estas competições como preparatório para as competições oficiais”, explicou.
Outro benefício do Torneio de Verão, segundo Chioro, é permitir o entrosamento do novo elenco. Afinal de contas, o Cascavel Futsal conta com onze reforços para esta temporada. “E vai ser importante pra nós para conhecermos os onze atletas que chegaram. A gente sempre preza para finalizar a pré-temporada com jogos amistosos. Mas logo de cara nós temos a responsabilidade de representar a equipe campeã que vai defender o título e jogando contra os grandes. Então vai ser muito produtivo para conhecer estes atletas que chegaram agora e ver como eles se adaptam ao peso de ter a camisa do Cascavel Futsal”, explicou o treinador.
Como ficará vários dias em Santa Catarina, a comissão técnica elaborou toda a logística de treinamentos por lá. “Vamos treinar como se estivéssemos em casa. Mesmo quando temos jogo a noite, vamos treinar pela manhã. Tudo isso está na programação da pré-temporada”, disse.
Neste ano, o Cascavel Futsal terá pela frente o Campeonato Paranaense da Série Ouro e o primeiro jogo oficial pelo Estadual será início de março. A Serpente Tricolor também terá a Liga Nacional e irá buscar o tricampeonato da Libertadores da América. A competição nacional ainda não tem data nem local definidos. Por hora, está na dependência da realização da Supercopa de futsal, torneio classificatório que garante a presença de um time brasileiro na competição continental.