Será que o torcedor do Cascavel consegue ver uma ‘luz’ no fim do túnel? A esperança seria derrotar o Hercílio Luz pela quarta rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Mas o Estádio Olímpico Regional não é mais o mesmo. Será que o Caldeirão deixou de ser um ‘caldeirão’? Na Série D, os números mostram que sim. O time completou quatro jogos sem vitória pela competição nacional em casa. O último resultado positivo ocorreu no dia 18 de junho do ano passado, quando derrotou a Inter de Limeira por 2 a 1.
E a tendência é que as arquibancadas do Olímpico fiquem mais vazias nos outros jogos em casa. Isso porque, o time segue sem vencer como mandante na edição deste ano da Série D. Na noite desta quarta-feira (21) não saiu do 0 a 0 com o time catarinense. Pior que o mau desempenho em casa é o desempenho do setor ofensivo. O ataque aurinegro passou em branco nos dois últimos jogos pela Série D. Antes do empate com o placar fechado com o Hercílio, o time havia sido derrotado pelo Barra por 3 a 0. E olha que o técnico Matheus Costa mexeu em todo o ataque. Promoveu a estreia do atacante Wellisson que contratado para a sequência da competição. E manteve o trio ofensivo, que teve também Vitinho e Rodrigo Alves. O treinador mexeu no ataque no decorrer da partida. Em vão. Placar fechado e apenas três gols marcados na Série D em quatro jogos.
O Cascavel é o único time que já fez quatro partidas no grupo. E tem apenas quatro pontos ganhos, um aproveitamento de 33%. Pouco para quem deseja garantir um lugar entre os quatro primeiros da chave e assegurar uma vaga para o mata-mata. Em casa, apenas um ponto somado em seis disputados na competição.
A falta de pontos em casa obriga o time a pontuar na condição de visitante. O Cascavel segue com a sequência com embates contra times catarinenses. No domingo (26) encara o líder Concórdia pela quinta rodada. Detalhe: o Concórdia está invicto, tem sete pontos e fez apenas três jogos na competição.