Esporte Regional Cascavel

Cascavel enfrenta Azuriz nesta quinta na estreia do Campeonato Paranaense

18 jan 2024 às 09:00

O Futebol Clube Cascavel já é um veterano em termos de Campeonato Paranaense. Neste ano, a Serpente Aurinegra irá disputar a elite estadual pela décima vez consecutiva. A estreia ocorreu em 2015 e, de lá para cá, o time fez duas decisões. Aliás, o Cascavel é o atual vice-campeão paranaense. No ano passado chegou pela segunda vez na final e foi superado pelo Athletico-PR. A primeira decisão foi em 2021 quando foi superado pelo Londrina.


E nesta quinta-feira (18) será a estreia do Cascavel no Estadual. A equipe irá enfrentar o Azuriz no jogo que fecha a primeira rodada. O confronto será às 20h30, no Estádio Olímpico Regional. Por falar em estreia, o Cascavel nunca foi derrotado dentro de casa no primeiro jogo da competição. De 2015 para cá, o Cascavel fez quatro estreias diante da torcida, com dois empates e duas vitórias. No ano passado, o time começou a jornada do vice-campeonato no Olímpico e derrotou o Independente São Joseense por 1 a 0. Antes disso, em 2022, a Serpente Aurinegra venceu o Rio Branco de Paranaguá por WO, já que o adversário não compareceu para o jogo. Mas naquele estadual, o Cascavel também fez o segundo jogo dentro de casa. Com bola rolando, derrotou o União por 2 a 1.

 

Retrospecto

Contra o Azuriz, o Cascavel tenta quebrar um tabu, já que não vence o adversário desde 2021. As duas equipes se enfrentaram naquele Estadual, em Pato Branco, e o Cascavel venceu por 1 a 0, gol de Carlinhos. Aquela também foi a estreia das duas equipes na competição. Depois disso, foram mais dois empates: 0 a 0 em 2022 e 3 a 3 no confronto do Estadual do ano passado, válido pela terceira rodada. O Cascavel não vence este adversário há quatro partidas. Os dois foram adversários na Série D de 2022 e fizeram dois jogos, com duas vitórias do Azuriz. O detalhe é que o time de Pato Branco busca a primeira vitória sobre o Cascavel em jogos do Paranaense.

Isso significa que ambos vão se enfrentar pela primeira vez no Olímpico pelo Paranaense. Durante a pré-temporada, as duas equipes se enfrentaram num amistoso e empataram sem gols. Mas esse jogo não entrou na contagem do retrospecto.