Esporte Regional Cascavel

Cascavel estreia na Copa do Brasil e enfrenta o Petrolina como visitante

28 fev 2024 às 09:44

O Cascavel conseguiu uma marca importante no último domingo. A vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 foi a de número 50 do clube na elite do Campeonato Paranaense. Em dez participações na primeira divisão estadual, a Serpente Aurinegra fez 133 jogos com 50 vitórias, 39 empates e 44 derrotas. Vale ressaltar que o time chegou em duas finais do Estadual nas últimas três edições. E segue na luta pelo título inédito.

A presença em fases decisivas em sequência rendeu calendário nacional para o Cascavel, com classificações seguidas na Série D do Brasileiro. E o vice-campeonato do ano passado rendeu uma vaga na Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (28), o time inicia a jornada na competição mais democrática do país. A estreia será contra o Petrolina, às 19h30, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Se no Estadual, o Cascavel já trilhou uma jornada significativa, na Copa do Brasil o histórico ainda é pequeno. O time participou duas vezes da competição, em 2021 e 2022, e fez apenas quatro jogos. Em ambas as participações, o Cascavel passou da primeira fase, mas caiu na fase seguinte. Foram duas vitórias sobre Figueirense e Ponte Preta, e duas derrotas para Avaí e Tocantinópolis. O Cascavel marcou três gols e sofreu quatro na Copa do Brasil.



Mas diferente das presenças anteriores na fase de mata-mata, esta será a primeira vez que o Cascavel tem a vantagem de jogar pelo empate. O sorteio não foi muito favorável ao time de Matheus Costa. Isso porque, se passar pelo Petrolina, o Cascavel volta a jogar como visitante na fase seguinte contra o Souza da Paraíba. Isso significa que, para jogar no Estádio Olímpico pela Copa do Brasil, o Cascavel terá que, necessariamente, conquistar algo inédito nesta temporada e chegar na terceira fase.

O retrospecto em jogos de mata-mata em competições nacionais não ajuda muito. Além dos quatro confrontos da Copa do Brasil, o Cascavel vivenciou três duelos com essa característica na Série D. E nos três foi eliminado. Ou seja, cabe ao time comandado por Matheus Costa fazer história e voltar para casa classificado para a fase seguinte.

 

Logística

O elenco do Cascavel teve que vivenciar uma verdadeira saga para chegar ao destino do jogo desta quarta. O time embarcou em Cascavel na segunda-feira, às 11 horas. E só chegou em Petrolina no fim da tarde de terça, véspera do jogo. Ou seja, Matheus Costa não teve tempo de fazer um treino antes da estreia na Copa do Brasil.