Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal confirma a primeira posição no Grupo A da Libertadores de Futsal

23 mai 2023 às 12:37

O Cascavel Futsal fez, nesta terça-feira (23), o seu 18º jogo na temporada. E chegou à sua nova vitória. E não foi uma vitória qualquer. A Serpente Tricolor derrotou o Cerro Porteño do Paraguai por 5 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores da América. Este foi o melhor jogo do time cascavelense na temporada. O Cascavel Futsal repetiu o placar dos dois primeiros jogos oficiais na temporada, quando fez 5 a 1 no Mangueirinha e no Esporte Futuro, ambos pelo Paranaense da Série Ouro. Mas é claro que, pelo peso do adversário e da competição, foi um resultado bem mais importante que os demais. 


A equipe de Lucas Chioro manteve a invencibilidade na competição. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Aliás, o atual campeão da Libertadores deixou escapar a chance de conquistar a classificação antecipada para as quartas de final. Depois de derrotar o Tigres da Venezuela na estreia por 3 a 1, a equipe empatou em 2 a 2 com o Panta Walon do Peru, na segunda rodada. Com isso, precisava da vitória diante dos paraguaios. E o resultado confirmou a liderança do Grupo A com sete pontos ganhos. Desse modo, o Cascavel Futsal só deve cruzar o caminho do Joinville, do técnico Cassiano Klein, na grande decisão da Libertadores, no próximo domingo (28). O Joinville venceu os dois jogos e lidera o Grupo B com seis pontos.


Portanto, já está classificado para as quartas de final. O Cascavel Futsal terá que aguardar o fechamento da fase de grupos para conhecer o adversário das quartas. O time de Chioro terá pela frente um dos melhores terceiros colocados. O Cerro Porteño já estava classificado com seis pontos, ficou com o segundo lugar e terá pela frente o Centauros da Venezuela nas quartas de final. 


No jogo desta terça, o Cascavel Futsal abriu o placar com Jorginho. Depois, Ernandes marcou o segundo. Foi o terceiro do artilheiro da equipe na Libertadores. No finzinho da primeira etapa, o Cascavel Futsal ficou com um jogador a mais. E Gessé, artilheiro do time na Libertadores passada, balançou as redes. O Cerro descontou com um gol contra de Gustavinho na etapa final. Mas Jhony marcou o quarto da Serpente Tricolor. E o goleiro Matheus arriscou de longe para fechar a conta. “Objetivo alcançado. A primeira meta era classificar em primeiro. E continuar a sequência da Libertadores. É uma competição muito difícil com um jogo atrás do outro. Graças a Deus saímos com a vitória e com a classificação para as quartas”, disse Gessé.