O esporte é extraordinariamente caprichoso. No ano passado, na primeira conquista da Libertadores da América do Cascavel Futsal, Zequinha foi um mero torcedor. O jogador sofreu uma lesão que o tirou da disputa da competição na Argentina. Zequinha aguardou até o último instante na tentativa de disputar o torneio, mas ficou fora da lista definitiva. Desta vez, Zequinha ganhou uma nova oportunidade de vestir a camisa da Serpente Tricolor na Libertadores. E já conseguiu dar uma contribuição importante na campanha rumo ao bicampeonato. Foi ele que abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 do Cascavel Futsal sobre o Peñarol do Uruguai, no primeiro jogo das quartas de final da competição que está sendo realizada em Caracas na Venezuela. Além disso, como Gustavinho ficou fora da partida, Zequinha teve a honra de ser o capitão da equipe contra os uruguaios. O resultado da tarde desta quinta-feira (25) tornou o Cascavel Futsal no primeiro semifinalista da Libertadores de 2023. Agora, restam apenas dois jogos para o bicampeonato da América.
Nesta edição da competição, quem tem sido decisivo é Ernandes. O atleta foi o autor de dois gols na partida diante dos uruguaios. Ele chegou a cinco na competição e é o artilheiro da Libertadores. O camisa 30 comentou sobre a goleada. “Uma vitória com autoridade. Sabíamos que seria um jogo de muita força, a reedição da final do ano passado, e seguimos rumo ao bicampeonato. No final, no goleiro-linha, conseguimos ampliar o placar”, disse o jogador. Thales, reforço cascavelense para esta temporada, fechou a conta e marcou o segundo dele na Libertadores.
Em 2022, o Cascavel Futsal derrotou esse mesmo Peñarol em duas ocasiões. Na primeira fase, venceu por 2 a 1. Depois, na grande decisão, aplicou 3 a 1 e levantou a taça.
O adversário
Garantido nas semifinais da Libertadores da América pela segunda vez em duas participações, o Cascavel Futsal terá pela frente o SS Bocca, do Equador. No jogo das quartas de final, o time equatoriano passou pelo Barracas Central da Argentina. Ambos empataram em 1 a 1. A decisão da vaga para as semfiinais foi para os pênaltis. E deu Bocca: 5 a 4. A organização ainda irá confirmar o horário da partida da semifinal no sábado (27). E a grande decisão da Libertadores da América será no domingo (28), em Caracas, na Venezuela.