Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira pela Liga Nacional

05 mai 2023 às 09:10

O Cascavel Futsal ainda busca a primeira vitória como visitante na temporada. Até agora, o time fez quatro partidas fora da Neva, com três empates e uma derrota. Aliás, o único tropeço no ano foi para o Esporte Futuro, em Toledo, pela Liga Nacional. Este foi o maior ‘susto’ que o elenco do técnico Lucas Chioro teve na temporada. Claro que nem se compara ao susto que time teve antes do confronto contra o Corinthians, que será nesta sexta-feira (05), às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela sexta rodada da Liga Nacional.

Na noite de quarta-feira, durante a viagem para São Paulo, o ônibus que levava a delegação cascavelense para São Paulo foi assaltado na região de Maringá. Os jogadores viveram momentos de tensão, mas, por sorte, não houve feridos. Apenas danos materiais, já que os assaltantes levaram alguns pertences dos atletas. E claro, houve o transtorno da viagem, já que foi necessária a troca de ônibus, o que acarretou no atraso na chegada do time na capital paulista. Mas todos chegaram bem.

A meta agora é assustar o Corinthians, atual campeão da Liga Nacional, no primeiro jogo do Cascavel Futsal fora do Estado do Paraná. Para amenizar os transtornos da viagem, a primeira vitória longe da Neva será muito bem-vinda. Até porque se trata de um confronto direto. Os dois times somam oito pontos. Mas o Cascavel Futsal vem de uma boa vitória sobre a Assoeva por 3 a 0, no último domingo, dentro da Neva. Esse resultado deixou o time de Chioro na sétima posição. O Timão é o oitavo colocado. Chioro reconhece que construir o resultado positivo diante do atual campeão da Liga não será uma tarefa das mais fáceis. Mas este será um jogo especial para Chioro, que irá enfrentar a sua ex-equipe mais uma vez. “Foram 17 anos e tenho muito respeito pelo Corinthians, aprendi muita coisa lá, conheci pessoas maravilhosas, mas estamos do outro lado agora. Trabalhar com muito respeito porque é um jogo importantíssimo. Estamos lutando pela melhor colocação na tabela. E se trata de um clássico. Nada mais, nada menos, são os dois últimos campeões da Liga Nacional”, disse.

Para conquistar a primeira vitória fora de casa na temporada, Chioro se apega ao bom desempenho apresentado pela equipe cascavelense contra a Assoeva, em casa. “Importantíssima vitória sobre a Assoeva, uma das principais equipes na Liga Nacional. Fomos muito bem, jogamos bem e temos que destacar a atuação da equipe. E o jogo contra o Corinthians é diferente, uma das equipes favoritas ao título como o Cascavel Futsal, um confronto que coloca frente a frente grandes jogadores”, disse.

A última vez que o Cascavel Futsal venceu como visitante foi no dia 19 de novembro do ano passado. Na ocasião, a Serpente Tricolor fez 3 a 2 no Galo Dois Vizinhos, no jogo de ida das semifinais do Estadual. Já a última vitória fora de casa pela Liga Nacional ocorreu no dia 05 de julho, antes da disputa da Libertadores da América. Na ocasião, fez 3 a 1 no então Marechal, hoje Esporte Futuro, de Toledo, em Marechal Cândido Rondon. 



Mais jogos

O Cascavel Futsal é o terceiro melhor paranaense na tabela de classificação. Está atrás de Umuarama e Foz Cataratas, ambos com nove pontos. O Azulão da Fronteira também joga nesta sexta e visita o Taubaté, às 21 horas, em Mogi das Cruzes. Já o Umuarama tem uma pedreira pela frente nesta rodada e recebe o Magnus Sorocaba no sábado (06), às 20 horas, no Amário Vieira da Costa. O Esporte Futuro também joga neste sábado e recebe o Tubarão, às 20h30, no ginásio Alcides Pan. O time de Toledo é o 11º colocado com sete pontos. Logo atrás, vem o Marreco, em 12º, também com sete. Campo Mourão e Pato Futsal estão na 16ª e na 17ª posições, respectivamente, ambos com seis pontos. Na Liga, os líderes são Atlântico de Erechim e Joinville, ambos com 15 pontos. Os dois são os únicos com 100% de aproveitamento na competição depois de cinco rodadas.