Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal estreia nesta terça na Liga Nacional contra o Tubarão

28 mar 2023 às 14:23

O Cascavel Futsal inicia nesta terça-feira (28) a sua jornada na Liga Nacional de 2023. O primeiro adversário da Serpente Tricolor será o Tubarão de Santa Catarina e o jogo será às 19 horas, no ginásio da Neva. O atual campeão da América fará a sua 14ª participação na principal competição do futsal brasileiro. A primeira foi em 2006 e, de lá para cá, o time só ficou fora da Liga em quatro ocasiões, nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2017. Mas esta será a primeira participação do Cascavel Futsal sob o comando do técnico Lucas Chioro. O treinador, aliás, tem uma responsabilidade grande nas mãos, já que as melhores campanhas da história do Cascavel Futsal na Liga ocorreram sob o comando de seu antecessor, Cassiano Klein, hoje treinador do Joinville. Com Klein, o Cascavel Futsal chegou duas vezes nas semifinais do torneio. A primeira delas foi em 2021, ano do título cascavelense da Liga. No ano passado, a Serpente Tricolor terminou entre os quatro primeiros colocados, mas foi eliminado pelo Atlântico de Erechim e terminou o torneio tem terceiro lugar.

Mas Chioro tem boa bagagem em termos de Liga Nacional. Ele irá para a nona participações na competição. Porém, ainda não foi campeão do torneio. “Como comandante realmente das equipes onde estive, esta será a minha nona Liga Nacional. Mas eu estou inserido na Liga desde 1997, a Liga iniciou em 1996. E em 97 eu já era treinador do Sub-20 do Corinthians e auxiliar-técnico do profissional. Por três anos eu fiz essa função e, em 2009, a gente retoma a participação na Liga Nacional, novamente como auxiliar de PC de Oliveira, no Corinthians”, disse.

Como técnico, Lucas Chioro fez seis semifinais, a última delas, pelo Jaraguá, em 2019. Na ocasião, o time até conseguiu eliminar o Cascavel Futsal nas oitavas, mas foi eliminado pelo Pato nas semifinais. “Tenho seis semifinais então precisamos quebrar esse tabu, quem sabe este ano a gente consiga um resultado melhor do que foi no passado”, disse Chioro.

O treinador do Cascavel Futsal também projetou quais são os principais concorrentes ao título. “Temos muitos, a tradição do Carlos Barbosa, a força do Joinville, que agora passa a ser a equipe a ser batida, a tradição do atual campeão do Corinthians, atual campeão, temos o Magnus Sorocaba, o Pato Futsal, que é bicampeão da Liga, o Atlântico de Erechim que se reforçou e o próprio Cascavel Futsal”, disse o treinador.