O Cascavel Futsal tem uma longa trajetória. No entanto, o time teve poucos comandantes no banco de reservas. O primeiro deles foi Nei Victor, que permaneceu no cargo por mais de vinte anos. O segundo treinador foi Cassiano Klein, que dirigiu o time em quatro temporadas. Lucas Chioro foi o terceiro técnico da Serpente Tricolor. Porém, este teve uma trajetória um pouco mais curta que seus antecessores. Comandou o clube na temporada de 2023, após a saída de Klein, eatuou em mais dez jogos oficiais em 2024. Chioro anunciou sua saída do Cascavel Futsal na última terça-feira.
E o posto já está ocupado. Deivdy Hadson será o quarto treinador da história do Cascavel Futsal. Ele foi anunciado na última quarta-feira. Na quinta, fez o seu primeiro trabalho efetivo com os jogadores. E neste sábado (04) fará a estreia no comando da equipe. Curiosamente, o novo treinador já irá estrear contra a sua ex-equipe. Ele foi o treinador que conduziu o Timão ao título da Liga Nacional em 2022. Antes disso, o cearense de 48 anos foi treinador do Ceará. E também conquistou uma competição nacional, a Copa do Brasil de futsal. O confronto válido pela sexta rodada será às 18 horas, no ginásio da Neva. Ou seja, Hadson, que acabou de conhecer a cidade de Cascavel, irá experimentar também o fervor do Caldeirão dos Campeões no comando da Serpente Tricolor.
Sobre o confronto contra o seu ex-time, Deividy Hadson foi categórico. Para ele, o Timão faz parte do passado. Agora, ele quer construir a própria história como técnico do Cascavel Futsal. “Olha eu sou um cara de olhar muito pra frente. O que tinha que ser no Corinthians já foi. É um ciclo encerrado. E eu vim para cá com muita vontade e muita fome de ser campeão. Fazer uma história legal aqui porque esse clube é muito grande, é um clube gigante do futsal mundial. E o meu pensamento, o meu foco, é no Cascavel Futsal para que a gente consiga as vitórias e, se Deus quiser, começar estreando bem”, disse.
A fala de Deividy fez referência aos títulos conquistados por sua nova equipe: os sete títulos do Paranaense da Série Ouro, a Liga Nacional de 2021 e as duas Libertadores da América. Inclusive, neste mês, o treinador terá o privilégio de comandar o atual campeão continental na edição de 2024 da ‘Liberta’, na Argentina.
Mas Hadson inicia o seu trabalho no Cascavel Futsal num momento de crise. Crise esta que motivou a saída de Lucas Chioro. O time cascavelense completou cinco jogos sem vitória. Dos dez jogos oficiais que fez no ano, obteve apenas três derrotas. Na Liga, em cinco confrontos, o Cascavel Futsal tem uma vitória, três empates e uma derrota, o que lhe deixou na parte de baixo da tabela com apenas cinco pontos. Com risco, inclusive, de terminar a rodada fora do chamado G-16, o grupo dos times que avançam para as oitavas de final. Ou seja, o resultado positivo diante do Timão é mais que necessário. E o Cascavel Futsal terá pela frente um adversário que também terá estreia no banco de reservas. O experiente técnico Fernando Malafaia comandou a Assoeva no último domingo na vitória por 3 a 1 sobre o Cascavel Futsal. Neste sábado, ele fará o seu primeiro jogo como técnico do Corinthians.