Lá se foi uma invencibilidade de 19 jogos do Cascavel Futsal como mandante na temporada. No último sábado, o time foi superado pelo Umuarama por 4 a 1, no clássico válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. Vale ressaltar que a equipe de Lucas Chioro iniciou o ano mandando os jogos no ginásio da Neva. Mas como o local foi fechado para reformas, a equipe passou a mandar as partidas na Coopavel. O Cascavel Futsal também fez um jogo como mandante em Ubiratã, pelo Estadual.
Em vinte jogos no ano diante da torcida, a Serpente Tricolor teve quinze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a segunda no Campeonato Paranaense. Apesar do resultado adverso, o Cascavel Futsal segue com o time de melhor campanha na competição e lidera o Grupo B com 32 pontos. O detalhe é que agora dois times ameaçam essa liderança. O Esporte Futuro de Toledo assumiu a segunda posição com 29 pontos. No último fim de semana, a equipe derrotou o Operário de Laranjeiras por 3 a 1, fora de casa. O Pato também ameaça a liderança, já que é o terceiro com 28 pontos e ainda tem quatro jogos para fazer na fase de classificação.
Para tentar terminar na liderança da chave, o que dá o benefício de se classificar de maneira direta para as quartas de final, e até tentar fechar esta fase com a melhor campanha, o time de Chioro terá que vencer pelo menos dois dos três jogos que restam. O detalhe é que no Estadual, o Cascavel Futsal fará dois jogos como visitante. No dia 12 de setembro encara o Ampére. Depois, faz o clássico contra o Pato Futsal, no dia 16 de setembro. O último jogo desta fase será em casa, no dia 30 do mês que vem, contra o Operário de Laranjeiras.
O Cascavel Futsal volta as atenções para a Liga Nacional. No próximo sábado (02) visita o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. E no dia 08 de setembro volta a jogar em casa pela Liga contra o São Lourenço.