Caiu o último invicto do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Depois de treze rodadas, o Cascavel Futsal foi superado pelo Mangueirinha por 4 a 3, no jogo que ocorreu na noite da última terça-feira, na casa do adversário. Apesar do primeiro resultado adverso no Estadual, a Serpente Tricolor segue com a melhor campanha da competição com 29 pontos e lidera o Grupo B. Nesta chave, quem já começa a ameaçar a equipe do técnico Lucas Chioro é o Esporte Futuro, que fez 6 a 0 sobre o Ampére e foi aos 26 pontos. Os dois times ainda vão se enfrentar no terceiro turno. O Cascavel Futsal ainda tem seis jogos para cumprir na fase de classificação e a meta é terminar essa etapa do Estadual com a melhor campanha. Isso fará o time avançar de maneira direta para as quartas de final e ainda ter a vantagem de fazer a partida de todos os mata-matas em casa.
A derrota para o Mangueirinha acabou com uma sequência de onze partidas de invencibilidade na temporada. Antes disso, o Cascavel Futsal só havia sido derrotado duas vezes em junho, após o título da Libertadores da América. Em julho, a equipe de Chioro não foi derrotada. No jogo de quinta, Ernandes marcou duas vezes e se isolou ainda mais na artilharia do time na temporada com vinte gols. E Thales também balançou as redes. Ele chegou a onze na Série Ouro e é um dos goleadores da competição. Malinha, duas vezes, Ventania e Dalcin marcaram para o Mangueirinha.
O Cascavel Futsal volta a as atenções para o próximo jogo, que também será fora de casa. No sábado (05), visita o Atlântico de Erechim, às 16 horas, pela 18ª rodada da Liga Nacional. O elenco embarca nesta quinta (03) para o Rio Grande do Sul.