Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal pode chegar aos cem gols contra o Campo Mourão em jogo da Liga

14 jul 2023 às 10:24

Faltam nove rodadas para o fim da fase de classificação da Liga Nacional. Depois desta etapa, 16 times que seguem rumo ao título. O Cascavel Futsal está praticamente garantido no mata-mata. Pela projeção do aproveitamento do 16º colocado, o time que fechar as 23 rodadas com 28 pontos se garante nas oitavas de final. Ou seja, o Cascavel Futsal, que é o quinto colocado na tabela com 25 pontos, está prestes a garantir a vaga. Sendo assim, a classificação pode vir nesta sexta-feira (14) pela 15ª rodada da Liga Nacional. A Serpente Tricolor recebe o Campo Mourão, às 19h30, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. O Cascavel Futsal vem de dois clássicos estaduais pela Liga. O time derrotou o Umuarama por 2 a 0, em casa. Depois, na última segunda-feira, empatou em 3 a 3 com o Foz Cataratas. Entre essas duas partidas, a equipe de Lucas Chioro derrotou esse mesmo Campo Mourão por 5 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.

O Cascavel Futsal segue como o melhor time do Paraná na Liga. E segue na luta para terminar essa fase da competição entre os quatro primeiros colocados. A equipe pode até entrar no G-4 nesta rodada. Para isso, terá que vencer o clássico e torcer por um tropeço do Jaraguá, que tem outro paranaense pela frente na rodada e joga contra o Marreco no sábado.

Contra o Campo Mourão nesta sexta, o Cascavel Futsal pode alcançar uma marca importante. O time chegou aos 99 gols no jogo contra o Foz na última segunda. Portanto, o time pode chegar ao centésimo gol na temporada em jogos oficiais. Neste ano, o Cascavel Futsal marcou gols em todos os 31 jogos oficiais. Ou seja, deve concretizar essa marca contra o Campo Mourão.

 

Paranaenses

Se a primeira fase da Liga Nacional terminasse hoje, apenas quatro paranaenses avançariam para as oitavas de final. Além do Cascavel Futsal, estariam na próxima fase o Foz Cataratas e o Pato Futsal. Aliás, se formaria um duelo de paranaenses. O Cascavel Futsal, que está em quinto lugar, enfrentaria justamente o Foz, que ocupa o 12º lugar com 19 pontos. O Azulão da Fronteira joga domingo (16) e visita o Carlos Barbosa, às 11 horas. Já o Pato ocupa o 13º lugar com 18 pontos. A equipe vem de uma importante vitórias sobre o Atlântico de Erechim por 3 a 2, em casa. Nesta sexta, o Pato visita o São José, às 19 horas, em São Paulo.

Outro representante do Estado que venceu bem na rodada passada foi o Umuarama, que fez 3 a 0 no Carlos Barbosa. Com isso, fecha o G-16 com 17 pontos. O time do noroeste joga só na próxima terça (18) contra o São Lourenço.

Três times do Paraná estão fora do G-16. Além do Campo Mourão, adversário do Cascavel Futsal nesta sexta, que está em 19º lugar com treze pontos, o Marreco de Francisco Beltrão ocupa a 18ª posição com quinze pontos. No sábado, joga em casa contra o Jaraguá. E o Esporte Futuro, de Toledo, é o pior paranaense na competição. Está no 20º lugar com treze pontos. O time do oeste joga em casa neste sábado e recebe o vice-líder Joinville, às 20h30, no Alcides Pan.

A rodada anterior da Liga ocasionou uma mudança na parte de cima. O Magnus Sorocaba assumiu a liderança isolada com 36 pontos. Já o Joinville, do técnico Cassiano Klein, caiu para o segundo lugar na tabela com 34 pontos. Ambos são os únicos invictos no certame.