Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal reencontra o Joaçaba neste sábado

30 jul 2022 às 09:31

Na campanha do título inédito da Liga Nacional, no ano passado, o técnico Cassiano Klein comemorou uma vitória dura sobre a sua ex-equipe, o Joaçaba. O time catarinense cruzou o caminho do Cascavel Futsal na fase de quartas de final e a Serpente Tricolor levou a melhor. No jogo de ida, em Santa Catarina, houve um empate em 2 a 2. Depois, no ginásio da Neva, a vitória foi do Cascavel Futsal por 5 a 3, resultado que colocou o time de Cassiano Klein nas semifinais da Liga Nacional pela primeira vez na história. Depois disso, o torcedor só presenciou situações memoráveis. O Cascavel Futsal passou pelo Carlos Barbosa, avançou para a final e conquistou o título com duas vitórias sobre o Sorocaba. Obviamente, estas são as boas lembranças que o torcedor prefere manter vivas na memória. 


Cassiano Klein também tem boas lembranças dos jogos épicos de 2021. Mas ele tem consciência que não pode ficar preso a esse passado glorioso. É preciso direcionar o foco para o presente para que o torcedor possa ter novas glórias no futuro. Por exemplo, o Cascavel Futsal partiu para Santa Catarina para enfrentar o Joaçaba neste sábado (30) com a meta de ‘dormir’ na vice-liderança da Liga Nacional. O reencontro entre as duas equipes será às 19 horas, no ginásio da Unoesc. 


O Cascavel Futsal aparece na terceira posição na tabela com 38 pontos, mesma pontuação do vice-líder Carlos Barbosa e do quarto colocado Joinville. Caso o Cascavel Futsal pontue em Santa Catarina já assume a vice-liderança provisória, visto que os concorrentes diretos jogam no domingo (31). Mas só a vitória em território catarinense poderá aumentar a chance de manter o Cascavel Futsal na segunda posição. Isso porque o Carlos Barbosa irá visitar o líder Sorocaba amanhã, às 11 horas. O Joinville tem um compromisso caseiro neste domingo contra o Marreco de Francisco Beltrão, às 11 horas. Só que o time catarinense tem saldo de gols inferior ao do Cascavel Futsal. 


O atual campeão da Liga tem a meta de terminar essa fase de classificação entre os quatro primeiros colocados. E uma vitória em Santa Catarina praticamente garante essa condição. Mas o Joaçaba tem apenas 18 pontos e luta por uma vaga nas oitavas. Por isso, o ala Zequinha lembrou que o Cascavel Futsal não terá um jogo fácil. “Sabemos da força que eles têm jogando em casa e não tem partida tranquila na Liga Nacional. Sabemos da importância da vitória para nos mantermos entre os primeiros colocados.