O Ampére está se especializando em dar trabalho ao Cascavel Futsal. No ano passado, foi um dos poucos times que conseguiram derrotar o bicampeão da América dentro do ginásio da Neva. É bem verdade que, quando se enfrentaram naquela ocasião, o Cascavel Futsal ainda não tinha conquistado a Libertadores.
Mas neste ano, já com uma taça da competição continental nas mãos, o Cascavel Futsal empatou com o Ampére em 3 a 3, de novo na Neva. As duas equipes voltaram a se enfrentar na noite de terça-feira (12), pelo terceiro turno do Campeonato Paranaense da Série Ouro. E foram protagonistas de um novo empate em 3 a 3, em Santa Izabel do Oeste. Foi um “empate com sabor de derrota” na avaliação do capitão Gustavinho. Isso porque, o time de Lucas Chioro vencia por 3 a 1 e permitiu o empate.
Mas o Cascavel Futsal tem motivos para comemorar o pontinho somado fora de casa. Com o empate, o Cascavel Futsal manteve a melhor campanha do Estadual e permaneceu na liderança do Grupo B com 33 pontos. Agora, restam apenas duas partidas para o fim da primeira fase. A Serpente Tricolor pode confirmar a liderança da chave e ficar muito perto da primeira posição na classificação geral se vencer o Pato Futsal no clássico do próximo sábado (16), em Pato Branco. Este será também um confronto direto na tabela de classificação. O Pato também somou um pontinho fora de casa no empate em 2 a 2 com o Operário de Laranjeiras do Sul e permaneceu na vice-liderança do Grupo B com 32 pontos.
Além disso, o Cascavel Futsal alcançou uma marca importante: o time chegou a 150 gols marcados em 45 jogos oficiais na temporada. A equipe de Lucas Chioro é dona do melhor ataque do Estadual com 60 gols. O Cascavel Futsal balançou as redes 70 vezes na Liga Nacional, o quinto melhor ataque da competição. E também marcou mais vinte gols na campanha da conquista do bicampeonato da Libertadores da América. Isso significa que o time, que balançou as redes em todos os jogos nesta temporada, tem uma média de 3,3 gols por partida. Só a título de comparação, o Cascavel Futsal de 2022 marcou 169 gols em 65 jogos oficiais, uma média de 2,6 por jogo.
O jogo
Contra o Ampére, Matheus, Rabisco e Jhony marcaram os gols da Serpente Tricolor. E Jhony foi o autor do gol de número 150 da equipe na temporada. Danrlei, duas vezes, e Sula marcaram para o Ampére e garantiram o empate em 3 a 3.