Sete times começaram a disputa desta edição da Liga Nacional. Quatro caíram ao fim da primeira fase. Outros dois foram eliminados nas oitavas. E dois alcançaram a fase de quartas de final. Mas só um deles vai chegar nas semifinais da Liga. Pato Futsal e Cascavel Futsal fizeram o clássico paranaense no mata-mata da competição e o jogo de ida das quartas ocorreu ontem, em Pato Branco. O clássico terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, o confronto foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados.
Di Fanti foi o destaque cascavelense. Ele defendeu uma cobrança de tiro-livre de Jackson Samurai. E Gessé carimbou o travessão de Dudu.
Na etapa final, o ponto de desequilíbrio foi a expulsão de Dieguinho. Com um jogador a mais, o Pato chegou ao gol. Samurai arriscou duas vezes. Na segunda tentativa, ele acertou o passe para Luciano, que marcou. O ex-jogador do Cascavel Futsal é um dos destaques do Pato na Liga Nacional e chegou ao oitavo gol no torneio.
Mas o empate do Cascavel Futsal empatou logo em seguida: Edimar fez boa jogada e deu a assistência para Jorginho marcar. Quinto dele na Liga Nacional e décimo sexto na temporada. Final no Dolivar Lavarda, 1 a 1. Com isso, o Cascavel Futsal tem uma ligeira vantagem no confronto contra o Pato. Em caso de um novo empate no tempo normal, joga por mais um empate na prorrogação. E também tem a vantagem de decidir em casa. O segundo jogo será na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro.
Dose dupla
No fim de semana, teve Cascavel Futsal em dose dupla. O time misto da Serpente Tricolor fez dois jogos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. No sábado, foi derrotado pelo Palmas por 5 a 0. O time do sul do estado que luta contra o rebaixamento saiu na frente com gols de Maninho e Felipinho. Na etapa final, Felipinho marcou mais duas vezes e Caio fechou a conta. Ontem, depois do jogo contra o Pato, o mistão do Cascavel Futsal enfrentou o Dois Vizinhos no Teodorico Guimarães. E sofreu mais uma derrota: 4 a 1. Deilton e Anderson Negão balançaram as redes duas vezes para o Dois Vizinhos. E Garcia fez o gol do Cascavel Futsal.
Esse foi um confronto direto na tabela. O Dois Vizinhos assumiu a vice-liderança da Série Ouro com 42 pontos. E o Cascavel Futsal caiu para o quinto lugar com 40 pontos. Vale lembrar que a equipe alternativa é genuinamente cascavelense. De todos os profissionais que foram o time, apenas o supervisor Paulo Rocha e o fixo Jhow é que não são naturais de Cascavel. Nesta segunda-feira (10), o time faz o terceiro jogo seguido pelo Estadual e recebe o Umuarama, às 19h30, no ginásio da Neva.