Esporte Regional Cascavel

Cascavel Futsal tem um verdadeiro ‘ninho de cobras’

01 jul 2023 às 11:53

Quando você ouve a expressão “ninho de cobras”, o que você pensa? Creio que relacione a expressão a algo ruim. Por exemplo, um ambiente de trabalho que não é nada salutar pelo perfil das pessoas que atuam. Pessoas que trabalham para ‘puxar o tapete’ de quem se destaca. De fato, é um verdadeiro ‘ninho de cobras’. Mas esta reportagem fará uso da ‘licença poética’ para usar o termo ‘ninho de cobras’ como algo bom. Bom para a torcida do Cascavel Futsal, que volta a jogar em casa neste sábado (1º) pela Liga Nacional. O time do técnico Lucas Chioro recebe o Umuarama, às 19 horas, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. A Serpente Tricolor está invicta dentro de casa nesta temporada. Logo, o ‘ninho de cobras’ tem sido algo ruim para quem visita o Cascavel Futsal. Poucos times conseguiram pontuar em visita ao time cascavelense, bicampeão da Liga Nacional. Ao todo, o Cascavel Futsal fez treze jogos em casa, com dez vitórias e apenas três empates, um aproveitamento de 84,6%. Apenas Minas, Ampére e Santo André Intelli conseguiram empatar com o Cascavel Futsal e estes resultados ocorreram no ginásio da Neva. Como o local foi fechado para a reformas, a Serpente Tricolor passou a usar um ‘novo ninho’ e tem jogado na Associação da Coopavel. Neste local, o time acumula duas vitórias seguidas: derrotou o Brasília por 5 a 2, pela Liga, e na última terça-feira, foi mais venenoso contra o Galo Dois Vizinhos: goleada de 9 a 4. Como mandante, a equipe de Chioro acumula uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Pela Liga, até agora, o Cascavel Futsal fez seis jogos em casa, com quatro vitórias e dois empates.

 

Na Liga

O Cascavel Futsal é o melhor time paranaense na Liga Nacional e aparece na quinta posição com 21 pontos. A meta de Lucas Chioro é conquistar mais um resultado positivo em casa para seguir próximo dos quatro primeiros colocados. A Serpente Tricolor quer avançar às oitavas de final posicionada na parte mais alta da tabela para ter vantagem de fazer o jogo de volta do mata-mata dentro de casa. Em 2021, ano do título do time na Liga, o Cascavel Futsal só não fez o jogo de volta dos play-offs como mandante nas semifinais contra o Carlos Barbosa. Nas oitavas, nas quartas e na grande decisão fez a segunda partida em casa. No ano passado, o time encarou três confrontos de mata-mata, todos com o jogo de volta na Neva. Ainda restam onze jogos para o fim da fase de classificação, que irá definir os 16 times que seguem na luta. O Umuarama, adversário do Cascavel Futsal, necessita da recuperação na Liga e está fora do G-16 com 14 pontos. A equipe do noroeste foi goleada em casa pelo São José por 4 a 0, na rodada passada.

 

Rodada

A 13ª rodada da Liga Nacional tem mais três jogos neste sábado (1º) e dois deles terão times paranaenses em quadra. O Pato Futsal foi goleado pelo Magnus Sorocaba na rodada passada. Agora, necessita da redenção no confronto contra o Joaçaba, às 18h30, em Santa Catarina. Já o Esporte Futuro, de Toledo, atua como mandante e tem um jogo duro contra o Jaraguá, às 20h30, no ginásio Alcides Pan, em Toledo. O Esporte Futuro tem doze pontos e também está fora do G-16.

O Foz Cataratas teve uma derrota dolorida em casa na última segunda-feira. Tomou 9 a 5 do Atlântico de Erechim. O Azulão da Fronteira joga neste domingo (02) contra o São José, às 11 horas, em São Paulo. Já o Campo Mourão visita justamente o Atlântico, na segunda-feira (03), no Rio Grande do Sul.