Esporte Regional Cascavel

Cascavel inicia a jornada na Série D com derrota para o Crac

06 mai 2023 às 19:29

O Cascavel iniciou neste sábado (06) a sua quarta participação consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. E sempre fez o primeiro jogo na competição nacional como mandante. A Serpente Aurinegra teve resultados frustrantes no Estádio Olímpico na primeira rodada da Série D. Tanto em 2020 quanto em 2021 chegou a abrir 3 a 0 no placar sobre Cabrofriense e Joinville, respectivamente, e permitiu o empate. Mas nunca o time havia sido derrotado em casa no jogo de abertura. Neste sábado, foi superado pelo Crac de Goiás por 2 a 0. Além de perder pela primeira vez em casa foi também a primeira vez que o ataque passou em branco no primeiro jogo da Série D. No ano passado, o Cascavel conseguiu uma vitória magra sobre o Próspera de Santa Catarina. 

No jogo deste sábado, o Cascavel fez um confronto inédito contra os goianos. Até teve uma volúpia pelo gol no início da partida, mas não fez. E viu o goleirão André Luiz ser superado com um chute de longe de Lucas Gonçalves. No fim da primeira etapa, o Crac ampliou com um gol de cabeça de Anderson Alagoano.

Antes da partida, o técnico Luis Carlos Cruz, que é um 'rei dos acessos' porque já conseguiu colocar uma equipe da Série C na Série B e uma da Série B na Série A, voltou a comandar uma equipe numa competição nacional. A meta é subir da D para a C. No entanto, para ele, a casa é sagrada. E o Cascavel não fez o dever de casa na estreia. Logo, terá que somar pontos fora de casa. E na próxima rodada, no sábado (13), irá visitar a Inter de Limeira no interior de São Paulo.

Talvez, Cruz tenha estranhado o comportamento da própria casa. Na grande decisão do Estadual, ele viu um Olímpico lotado com 26 mil torcedores. Na primeira rodada da Série D, competição nacional, pouco mais de 1500 pessoas foram acompanhar a estreia.