Esporte Regional Cascavel

Cascavel reedita a final de 2023 com o Furacão nesta quarta

07 fev 2024 às 10:10

O Cascavel volta a reencontrar um velho conhecido: o Athletico-PR. Até hoje, o Furacão foi o time que mais cruzou o caminho da Serpente Aurinegra na elite do Campeonato Paranaense. Ambos já se enfrentaram quinze vezes e o retrospecto ainda é amplamente favorável ao time da Capital. Foram seis vitórias do Athletico contra três do Cascavel. E outros seis jogos terminaram empatados. Inclusive, o último encontro entre eles terminou no resultado de igualdade. Foi a partida que encerrou o Campeonato Paranaense de 2023. Athletico-PR e Cascavel empataram em 0 a 0 na Ligga Arena e esse placar garantiu o título ao Furacão, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 em Cascavel. Ou seja, nesta quarta-feira (07), pela sétima rodada, os dois times fazem a reedição da final de 2023. O jogo será às 20h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

 

Na tabela

A situação para o jogo de hoje tem algumas semelhanças com o embate que ocorreu no dia 09 de abril do ano passado. Na ocasião, o Cascavel precisava de uma vitória simples para provocar uma disputa de pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ser campeão. O detalhe é que o Athletico ainda não havia sido derrotado e terminou o Estadual de maneira invicta.

Neste ano, o Furacão também não sabe o que é derrota. Em seis jogos até agora, teve quatro vitórias e dois empates. Com isso, o Athletico divide a liderança do Paranaense com o Maringá, ambos com 14 pontos. Aliás, o Furacão tem também as mesmas quatro vitórias do Dogão, o mesmo saldo de gols (8) e só perde para o líder no número de gols marcados (9 contra 8). Em caso de vitória, o Athletico assume a liderança provisória mais uma vez.

Já o Cascavel segue no sexto lugar com nove pontos e só foi derrotado na estreia. Com isso, já tem cinco jogos sem derrota no Estadual. E agora tenta derrotar o Furacão pela primeira vez em Curitiba. As três vitórias da Serpente Aurinegra foram no Olímpico. A última delas foi em setembro de 2021, na partida de volta das semifinais do Paranaense daquele ano.

O Cascavel fez dois jogos seguidos em casa, com uma vitória e um empate. E agora busca a primeira vitória como visitante neste Estadual. O time não vence fora dos próprios domínios no Paranaense há mais de um ano. A última vitória fora foi sobre o Rio Branco de Paranaguá: 1 a 0, no dia 28 de janeiro de 2023. 



Rodada do Estadual tem mais três jogos

 

A sétima rodada do Campeonato Paranaense terá mais três jogos nesta quarta-feira (07). E os resultados podem provocar uma mudança na parte de cima da tabela de classificação. O Coritiba, que vem de uma boa vitória sobre o Andraus, volta a atuar como visitante e encara o Cianorte, às 20 horas, no Estádio Albino Turbay. O Coxa tem até a possibilidade de assumir a liderança. Para isso, obviamente, precisa da vitória fora de casa. E contar com uma ajuda do Cascavel no confronto contra o Athletico-PR. O Coxa é o terceiro colocado com 13 pontos, um a menos que Maringá e Furacão. Mas o Cianorte tenta acabar com a sequência de três jogos sem vitória. O Leão do Vale do Ivaí teve um grande início de Estadual com três vitórias seguidas. Mas depois, foi superado por PSTC e Athletico-PR. No último domingo, empatou em 3 a 3 com o Galo Maringá. O Londrina, em crise, ainda busca a primeira vitória no Estadual. Hoje, volta a jogar fora de casa e enfrenta o PSTC, às 20 horas, no Estádio Álvaro Alves. Este é um confronto direto na tabela de classificação. Mas o Tubarão perde nos critérios de desempate, já que tem quatro empates e duas derrotas. No fim de semana, o Londrina esteve perto da primeira vitória mas permitiu o empate do Cascavel. Por isso, é o 11º colocado. O PSTC aparece logo acima, em décimo, também com quatro pontos. Mas tem uma vitória na competição. O PSTC também tem a defesa mais vazada do Estadual com treze gols sofridos. A rodada será aberta às 16 horas com outro confronto direto. Andraus e Galo Maringá se enfrentam no Estádio Atílio Gionédis. O time da casa é o oitavo com seis pontos. E o Galo é nono com cinco. A liderança do Paranaense está nas mãos do Maringá. O time venceu o Independente São Joseense por 2 a 1, no fechamento da sexta rodada, e foi aos 14 pontos.