Esporte Regional Cascavel

Cascavel se despede da Série D do Brasileiro contra o Avenida neste domingo

21 jul 2024 às 08:55

No dia 27 de abril deste ano, o Cascavel estreava na Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time então comandado por Matheus Costa vencia o Avenida por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. Pelo resultado, parecia que o time irá pegar uma ‘avenida’ rumo à Série C. Essa era a expectativa, mas hoje a realidade é outra. O Cascavel volta a enfrentar esse mesmo Avenida, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, pela última rodada do Grupo A8, apenas para cumprir tabela. O Cascavel é o lanterna da chave com apenas doze pontos. Depois do confronto contra o time gaúcho na primeira rodada, a Serpente Aurinegra teve só mais uma vitória, teve outros seis empates e sofreu cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 30%. O time teve um aproveitamento pífio no quesito ataque. Depois dos dois gols marcados no jogo contra o Avenida, um de Rodrigo Alves e outro de Everton Sena, o Cascavel balançou as redes mais três vezes em doze partidas. Por isso, chega na última rodada com o pior ataque da Série D com apenas cinco gols.

Mesmo que vença o Avenida neste domingo, na despedida da quarta divisão nacional, o Cascavel irá fechar o certame com a pior campanha em cinco participações na Série D. O time gaúcho, que estreou na Série D com derrota, ao contrário do Cascavel, é o vice-líder com 19 pontos e já está classificado.

 

Grupo A8

No grupo A8, além do Avenida, o Cianorte também está classificado e lidera a chave com 22 pontos. O Leão do Vale do Ivaí só precisa de um empate neste domingo para confirmar a liderança. O confronto do time paranaense será contra o Hercílio Luz, em Santa Catarina. No grupo, cinto times lutam pelas últimas duas vagas. Um deles é o próprio Hercílio Luz. No entanto, vive situação mais complicada já que não depende só de si. Aparece na sétima posição com 15 pontos. Neste domingo, o Brasil de Pelotas, terceiro com 18, pega o Concórdia, quarto com 17.

Novo Hamburgo, sexto colocado com 15, e Barra, em quinto com 16, também fazem um confronto direto pela vaga.

Os quatro classificados dessa chave vão enfrentar os quatro times que avançaram no Grupo A7. A última rodada foi realizada na tarde de sábado (20). O Maringá derrotou o Santo André por 1 a 0, fechou a chave em primeiro lugar com 32 pontos e vai encarar o quarto colocado do outro grupo. O Maringá é dono da terceira melhor campanha da Série D. No A7, também avançaram Inter de Limeira, em segundo, Água Santa, em terceiro, e Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, em quarto lugar.