O Cascavel teve dois duelos seguidos contra os ‘leões’ do Campeonato Paranaense. Na semana passada, o confronto foi contra o Cianorte. O Leão do Vale sempre oferece riscos à Serpente Aurinegra, tanto é que o Cascavel nunca conseguiu derrotar esse time dentro do Estásdio Olímpico Regional. Mas depois deste confronto, veio o duelo contra o Leão da Estradinha, o Rio Branco de Paranaguá. Mas este é um leão que não assusta muito.
Aliás, para o Cascavel sempre é bom cruzar o caminho deste adversário. E assim, no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, no fim de semana, o Cascavel venceu por 1 a 0. E manteve a supremacia diante deste adversário. Agora, em 16 jogos entre eles, de 2015 para cá, são dez vitórias cascavelenses, cinco empates e apenas uma vitória do Rio Branco, que ocorreu no Estadual de 2019. Aliás, o Cascavel nunca foi derrotado por este adversário lá em Paranaguá. Inclusive, o primeiro gol e a primeira vitória do Futebol Clube Cascavel na elite Estadual foram contra esse mesmo Rio Branco, 1 a 0, no dia 11 de fevereiro de 2015.
No sábado, Wagner garantiu a terceira vitória cascavelense na competição e se tornou um dos artilheiros do time no Estadual ao lado de Robinho. Ambos marcaram duas vezes. Aliás, dos sete gols que o time de Ademir Fesan fez neste Paranaense, seis saíram no segundo tempo.
Mas mais importante que ampliar o retrospecto diante deste Leão foi manter a invencibilidade no Campeonato Paranaense. E se posicionar no alto da tabela. E é bem provável que o duelo contra este Leão não se repita mais neste Estadual, já que o Rio Branco é candidatíssimo ao rebaixamento. O Leão da Estradinha é o lanterna ainda sem pontuar. Em cinco jogos são cinco derrotas e a equipe é a única que não conseguiu balançar as redes no Estadual.
Rodada boa
A rodada foi boa e o Cascavel é o terceiro colocado com onze pontos. É um dos três times invictos no Paranaense. O líder Athletico-PR e o vice-líder Coritiba também não foram derrotados. Ou seja, o Cascavel é o único time do interior que ainda não perdeu na competição. Se a primeira fase terminasse hoje, o Cascavel teria pela frente um confronto contra o Maringá, mesmo adversário das quartas de final em 2021 e 2022. O curioso é que a Serpente Aurinegra irá visitar esse mesmo Maringá nesta quarta-feira (1º) pela sexta rodada, em Maringá. O time treina nesta terça (31) e à tarde pega a estrada rumo à Maringá. O duelo será às 21h30, no Estádio Willie Davids. Depois dos dois confrontos contra os leões, o Cascavel terá dois confrontos diretos na tabela. Depois de visitar o Maringá, a equipe de Fesan recebe o Operário no próximo sábado (04), no Olímpico.
Balanço
A sexta rodada do Campeonato Paranaense teve o primeiro zero a zero do Estadual. Aruko e Londrina não conseguiram balançar as redes no jogo de domingo. Mas foi a rodada com mais bola na rede: 18 no total. Isso graças aos líderes. O Athletico-PR visitou o Independente São Joseense e venceu por 3 a 2 de virada, no Estádio do Pinhão. Com isso, o Furacão é o único time com 100% de aproveitamento. E também tem o melhor ataque da competição com 13 gols. No sábado, o artilheiro Pablo voltou a marcar e chegou a cinco gols na competição.
Já o Coritiba tropeçou em casa e empatou em 2 a 2 com o Azuriz. Com isso, caiu para o segundo lugar com treze pontos. Já o Azuriz, do técnico Tcheco, é o rei dos empates. São quatro resultados iguais em cinco jogos, mas a equipe de Pato Branco ainda não venceu no Paranaense. No fim de semana, o Operário empatou em 2 a 2 com o Maringá, outro resultado que foi bom para o Cascavel.
Jogo desta terça
Outro que não venceu no Estadual é o Independente São Joseense. Com a derrota para o Furacão, no fim de semana, o representante de São José dos Pinhais entrou na zona do rebaixamento ao lado do Rio Branco. Nesta terça (31), abre a sexta rodada e faz um duelo direto contra o Foz do Iguaçu, às 20 horas, no Estádio do ABC.
O Azulão da Fronteira sofreu a quarta derrota em cinco jogos. O time é o décimo colocado com três pontos e precisa da recuperação. No fim de semana, o Foz do Iguaçu foi superado pelo Cianorte por 3 a 1, no Albino Turbay. Se vencer o Independente se afasta da zona da degola. Mas se for derrotado entra na zona do rebaixamento. Ou seja, o jogo desta terça é de ‘vida ou morte’ para o Azulão.