Esporte Regional Cascavel

Cascavel tenta manter o bom histórico diante dos gaúchos e recebe o Novo Hamburgo neste domingo

01 jun 2024 às 14:25

O Cascavel tem um bom histórico diante dos times do Rio Grande do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro. A Serpente Aurinegra cruzou com os representantes gaúchos nas fases iniciais de três das cinco participações na quarta divisão nacional. Ao todo, foram treze jogos com sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nesta Série D, a estreia ocorreu no dia 27 de abril com vitória por 2 a 1 sobre um gaúcho, o Avenida.

Neste domingo (02), o Cascavel entra em campo pela sexta rodada do Grupo A8 e terá pela frente outro gaúcho. O time de Gilson Kleina recebe o Novo Hamburgo, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. A meta é manter essa supremacia diante dos rivais rio-grandenses. Mas, mais do que isso, a vitória é mais que necessária para o Cascavel seguir sonhando com uma vaga na segunda fase da Série D. Por conta dos adiamentos dos jogos envolvendo os gaúchos, o Cascavel se tornou o time que mais vezes entrou em campo nesta chave. A equipe já fez cinco partidas e vai para o sexto jogo com apenas quatro pontos somados. Ou seja, está bem perto de fechar o primeiro turno. O aproveitamento na competição é de apenas 26%. No último fim de semana, o Cascavel atuou como visitante e foi superado pelo líder Concórdia por 1 a 0. O jogo marcou a estreia de Gilson Kleina no comando da equipe.

Neste domingo, Kleina fará o primeiro jogo como técnico do Cascavel diante da torcida. Esse fator traz um certo otimismo. O treinador é ‘pé quente’ neste local. Nesta temporada, ele fez a estreia oficial como técnico do Azuriz na primeira rodada do Campeonato Paranaense e derrotou a Serpente Aurinegra por 2 a 0, no Olímpico.

 

Correções

A semana foi de trabalho intenso para os comandados de Kleina com o intuito de afastar a má fase. O Cascavel completou quatro jogos sem vitória na competição. E para voltar a vencer é preciso bola na rede. O ataque aurinegro passou em branco nos últimos três jogos. Nesta sequência, teve derrotas para Barra (3 a 0) e Concórdia (1 a 0), além do empate sem gols com o Hercílio Luz em casa. Aliás, o Cascavel tenta reencontrar o caminho das vitórias no Olímpico pela Série D. São quatro jogos sem vitória diante da torcida pela competição nacional. Neste ano, teve uma derrota para o Cianorte e um empate com o Hercílio. E também empatou os dois últimos jogos que fez em casa pela Série D do ano passado.