Um desafio para o torcedor do Cascavel Futsal: quando foi a última vez que o time entrou em quadra pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro? Duas dicas: a primeira delas é que a equipe de Cassiano Klein ainda não jogou pelo Estadual no mês de agosto. E a segunda é que o time foi derrotado dentro do ginásio da Neva. No dia 26 de julho, foi superado pelo Ampére por 3 a 2, dentro do próprio 'ninho'. Quase um mês depois, o Cascavel Futsal volta a jogar pelo Paranaense da Série Ouro e encara o Foz Cataratas. A partida será nesta quinta (25), às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti.
Quando foi derrotado pelo Ampére, naquela que foi a primeira derrota em casa pela Série Ouro, a Serpente Tricolor ainda estava na liderança do Estadual com 36 pontos. Depois disso, o Chopinzinho fez quatro partidas e tomou a ponta da tabela. Inclusive, hoje, o time do sudoeste tem três partidas a mais que o Cascavel Futsal. Portanto, a meta do Cascavel Futsal é perseguir o líder nestes jogos atrasados.
Até porque, o foco agora é o Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Cascavel Futsal só vai entrar em quadra novamente pela Liga Nacional nos dias 11 e 18 de setembro. Estas são as datas dos jogos das oitavas de final da competição contra a Assoeva. O jogo de ida será no Rio Grande do Sul e a volta no ginásio da Neva. Contra o Foz, o Cascavel Futsal inicia uma sequência difícil de três partidas. Na semana que vem, dia 31, recebe o Marreco de Francisco Beltrão no ginásio da Neva. E no sábado (03) vai enfrentar justamente o líder Chopizinho. Na análise de Cassiano Klein, a sequência de jogos é ainda mais intensa.
Depois destas três partidas, o Cascavel Futsal faz os dois confrontos das oitavas de final da Liga. E depois já viaja para a Argentina para a disputa da Libertadores da América de futsal.