A equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Paratletas de Cascavel (APAC) tem um objetivo bem definido: quer se tornar um time da elite da modalidade no ano que vem. Para isso, terá que triunfar na Série B do Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas, que será em setembro neste ano. Se conseguir o acesso, já disputa a Série A nacional no ano que vem.
E para alcançar esse objetivo, o time cascavelense está sendo forjado com grandes embates. Esse ano, Cascavel conseguiu um ótimo terceiro lugar na Copa Patos da modalidade, que foi disputada em Patos de Minas. O evento teve a presença de times que fazem parte da elite nacional. Agora, a equipe que representa a APAC e o município será a anfitriã da Copa Cascavel de basquete em cadeira de rodas. O evento inicia nesta sexta-feira (14) e vai até o próximo domingo (16). E irá contar com a presença de times que também fazem parte da elite nacional do basquete em cadeira de rodas. A competição terá a presença de seis times. Além do anfitrião, fazem parte da Copa Cascavel a Adefima, de Arapiraca, estado de Alagoas, o Kings, de Maringá, ambos da Série A do Brasileiro, o Tigres de Umuarama, os Tubarões, de Ponta Grossa, e os Águias, de Concórdia. O time cascavelense faz parte do Grupo A e nesta sexta joga às 16 horas, contra os catarinenses. Antes, às 14 horas, tem o confronto entre Kings e Adefima. No sábado (15), Cascavel faz o segundo jogo e encara os Tubarões, às 9h30, logo após a solenidade de abertura. Todas as partidas serão no ginásio Eduardo Luvison, que fica no Complexo Esportivo Ciro Nardi. “É uma Copa que a gente quer transformar em uma competição de alto nível com times do Brasil, com estrutura de uma Série A do Brasileiro. Tem dois times que vão jogar o torneio que são da Série A. Será um grande evento com grandes equipes e grandes jogos. E vamos jogar na nossa casa. A gente já foi campeão de uma competição de acesso aqui e pretendemos ficar entre os três primeiros colocados na Copa Cascavel”, disse Altair.
A equipe cascavelense conta também com o reforço de Denise Eusébio. A atleta defendeu a Seleção Brasileira no Mundial da modalidade em Dubai, nos Emirados Árabes. E agora volta a vestir a camisa da equipe cascavelense.