Esporte Regional Cascavel

Cruz não joga a toalha e diz que Cascavel vai em busca do título

03 abr 2023 às 14:50

O Athletico ficou muito perto do 27º título estadual da história com a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel, no Olímpico, no último sábado (1º). Esse resultado deixou o Furacão a um empate da taça. Já o Cascavel terá que fazer o que ninguém fez no campeonato todo: conseguir uma vitória sobre o Athletico a qualquer custo dentro da Arena da Baixada no jogo de volta, no próximo domingo (09). Se conseguir uma vitória simples provoca uma decisão por pênaltis. E aí pode contar com o herói André Luiz mais uma vez. Ou buscar uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o Paranaense pela primeira vez. Ou seja, para conquistar o título, o Cascavel terá que quebrar uma invencibilidade de cinco meses do Athletico dentro da Arena da Baixada. A última derrota do Furacão em seu estádio aconteceu no dia 25 de outubro de 2022, quando foi superado pelo Palmeiras por 3 a 1. De lá pra cá, o Athletico acumula nove vitórias e um empate dentro de casa, superando inclusive o Cascavel na 10ª rodada da primeira fase, por 1 a 0. Apesar de todas as adversidades, o técnico Luis Carlos Cruz afirmou que o campeonato não acabou. E que o Cascavel vai lutar para buscar o tão desejado título. “Foi um castigo. Mas o que a gente conversou com os jogadores e que é muito importante para o nosso torcedor: não acabou ainda. Não acabou ainda. Nós vamos chegar lá em Curitiba e esse time já provou que é o time das causas impossíveis. Eu sei que vai ser uma semana de favoritismo do Athletico, com a Arena lotada. O Athletico apostou que não poderia perder aqui e já estava satisfeito com o empate. Foi uma derrota dolorida porque o torcedor veio, fizemos a festa, e o time jogou muito. O time jogou muito se compararmos os orçamentos, as expectativas de um ou outro. Vão me chamar de maluco, mas é possível sim ir lá na Arena e buscar o título”, disse Cruz.

 

Volta

O elenco já iniciou os treinamentos na tarde desta segunda-feira (03). O time volta a trabalhar na manhã desta terça-feira (04). A viagem para Curitiba será na próxima sexta (07). Para este jogo, Cruz não conta justamente com Cesar Morais, que foi expulso no último sábado. Cruz reconhece que a vitória não veio por conta das oportunidades desperdiçadas. “Quem foi melhor no primeiro tempo? Foi o Cascavel. Quem foi melhor no segundo tempo? Foi o Cascavel. Mas nós perdemos o jogo. Acredito que este último terço do campo é algo que nós temos que trabalhar para transformar esse domínio de jogo em gols”, avaliou o treinador.

O Cascavel tem nessa trajetória de duelos contra o Athletico situações de reviravoltas. Quem sabe, em pleno Domingo de Páscoa, uma dessas reviravoltas possa acontecer. Difícil? Dificílimo. Mas não impossível.

 

Confira a reportagem completa que foi exibida no Tarobá Esporte desta segunda (03):