O Esporte Futuro é a grande novidade no futsal brasileiro. O time será um dos sete representantes do Paraná na Liga Nacional. Mas a grande novidade foi para Toledo. Pela primeira vez na história, o município terá uma equipe na principal competição do futsal brasileiro. O Esporte Futuro saiu de Marechal Cândido Rondon e se estabeleceu em Toledo. Uma mudança necessária, de acordo com o gestor do projeto, Cris Bortolon.
O Esporte Futuro também poderá ser chamado de Toledo Futsal. E a casa da equipe vai ser o ginásio Alcides Pan.
A novidade também precisou de caras novas. E o técnico Morruga recebeu a missão de ser o primeiro comandante de um time de Toledo na Liga Nacional. A estreia do time na competição será no dia 25 de março, fora de casa contra o São José. Na sequência, o time fará o ‘clássico da soja’ contra o Cascavel Futsal.
No entanto, o primeiro jogo oficial do Esporte Futuro será no próximo sábado (11). O time de Morruga estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro contra o Pato Futsal.
O elenco que vai disputar as duas competições, o Estadual e a Liga, é praticamente o mesmo do antigo Marechal Futsal. Mas teve novidades. Biel, ex-Cascavel Futsal, Carlos Barbosa e que já atuou no futsal de Marechal Cândido Rondon, é o principal reforço. Com nova casa, novo escudo e uma nova camisa, o Esporte Futuro quer orgulhar a torcida de Toledo.