Esporte Regional Cascavel

Fim da linha para Ademir Fesan no comando do Cascavel

05 fev 2023 às 12:46

Durou pouco a trajetória do técnico Ademir Fesan no comando do Cascavel. O clube comunicou a demissão do treinador na manhã deste domingo (05), após a derrota da Serpente Aurinegra para o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0, no sábado (04), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Além dele, o auxiliar-técnico Luiz Fernando Estrada também foi demitido. Estrada comandou o Cascavel na derrota para o Fantasma, já que Fesan estava suspenso. Em nota, a “diretoria do Cascavel agradece ao treinador pelos serviços prestados no período que o treinador esteve à frente da equipe, e deseja sucesso na carreira do técnico e de seu auxiliar Luiz Fernando Estrada”, disse.

Ademir Fesan e seu auxiliar comandaram a equipe em sete partidas neste Campeonato Paranaense. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 52,3%. Ele foi o nono treinador a comandar o Cascavel na elite Estadual. Antes dele, comandaram o time Paulo Foiani (Estaduais de 2015 e 2019), Charles Gbeke (dirigiu o time em três rodadas no Paranaense de 2016), Karmino Colombini (dirigiu o time na sequência do Estadual de 2016 e foi até a quarta rodada do Paranaense de 2017), Agenor Piccinin (restante da edição de 2017), Milton do Ó (comandou o time até a terceira rodada do segundo turno do Paranaense de 2018), Gustavo Caiche (últimas duas rodadas do Paranaense de 2018), Marcelo Caranhato (Estadual de 2020) e Tcheco (Paranaenses de 2021 e 2022).


Quem vem?

A diretoria ainda não anunciou quem irá ocupar o lugar de Ademir Fesan. Mas no jogo deste sábado contra o Operário, Marcelo Caranhato foi visto no Estádio Olímpico. O treinador, que teve boa passagem em 2020 e foi o primeiro a dirigir o Cascavel numa competição nacional – disputou a Série D daquele ano – disse que está sem clube e analisando propostas.