Esporte Regional Cascavel

FPF define datas e horários dos jogos das quartas de final do Paranaense

27 fev 2024 às 17:33

A primeira fase do Campeonato Paranaense foi concluída no último fim de semana. Agora, é só mata-mata pela frente. Oito times seguem na busca pelo cobiçado troféu. A Federação Paranaense de Futebol confirmou na segunda-feira (26) as datas e os horários dos jogos de ida e volta do Estadual.

A próxima fase vai ser aberta no sábado, dia 02 de março, com o jogo entre Londrina e Athletico-PR. Os dois times se enfrentam às 16 horas, no Estádio do Café. Por ter melhor campanha, o Furacão tem o privilégio de decidir em casa. A partida de volta será no dia 10 de março, na Ligga Arena.

Quem passar deste confronto vai enfrentar o vencedor do duelo entre Azuriz e Operário de Ponta Grossa nas semifinais. O jogo de ida vai ser no domingo, dia 03 de março, às 18h30, em Pato Branco. O jogo de volta vai ser no dia 10 de março, às 16 horas, em Ponta Grossa.


O Coritiba, dono da segunda melhor campanha no Estadual, enfrenta o Cianorte nas quartas. O jogo de ida vai ser no próximo domingo (03), às 16 horas, no Albino Turbay. A decisão da vaga vai ser no sábado, dia 09 de março, em Curitiba. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Cascavel e Maringá. O jogo de ida foi confirmado para a próxima segunda, dia 04 de março, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O Maringá, terceiro colocado na fase de classificação, decide em casa. O jogo de volta vai ser no sábado, dia 09 de março, no Estádio Willie Davids. Este vai ser o terceiro confronto de mata-mata entre Cascavel e Maringá. No primeiro deles, em 2021, deu Cascavel. No ano seguinte, o Dogão levou a melhor. 


Números

A primeira fase do Campeonato Paranaense teve 66 jogos com 155 gols, uma média de 2,35 por partida. O melhor ataque da competição pertence ao Coritiba com 22 gols. O Coxa também tem o artilheiro do certame. Robson, com nove gols. Se bem que, no último jogo diante do Cascavel, Robson e o poderio ofensivo do Coxa passaram em branco. 

Já a melhor defesa pertence ao time de melhor ataque do Estadual. O Athletico sofreu apenas cinco gols em onze jogos. Foi também o time com mais vitórias. O Athletico venceu sete partidas. Aliás, o Furacão vai para o mata-mata como único time invicto. Uma invencibilidade que dura desde o campeonato passado. O Athletico não perde pelo Estadual há 28 jogos. 


Os dois rebaixados tiveram os piores índices da competição. O Galo Maringá teve a pior defesa com 22 gols sofridos. E o PSTC foi o time que mais perdeu ao lado do Independente São Joseense. Ambos sofreram sete derrotas em onze jogos. Com um desempenho desses, o caminho não poderia ser outro. Galo e PSTC voltam para a divisão de acesso. Na luta contra o rebaixamento, destaque para o caçulinha Andraus. O time teve o pior ataque do Estadual com apenas seis gols marcados. Mas o sexto teve um peso gigantesco. O gol de Patrick na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte garantiu a presença do Andraus na elite do ano que vem. 


Agora é só mata-mata pela frente. O Paranaense vai ter mais 14 jogos. O último deles vai ser no dia 07 de abril. Vai ser o duelo mais importante da competição. Quem vai estar nessa grande final? E quem vai levantar a taça?