O Futebol Clube Cascavel realizou na manhã desta quarta-feira (28), a apresentação de Ademir Fesan, novo treinador da equipe, e do seu auxiliar Técnico Luiz Fernando.
Fesan foi anunciado na última semana pelo Cascavel, após passar por um processo seletivo do clube. O treinador tem 45 anos, e acumula 25 deles de experiência no futebol. Ele já trabalhou em grandes equipes do país como auxiliar técnico, e desde 2019, trabalha como treinador.
No ano passado, Fesan levou o Primavera para a Série A2 do Campeonato Paulista, depois de 34 anos, e foi escolhido o melhor treinador da competição. Em 2022, aliás, graças ao trabalho do técnico, o clube paulista disputou a competição no atual formato pela primeira vez na história.
Na coletiva, Fesan falou sobre seu estilo de jogo, e explicou que gosta que seu time tenha sempre o domínio da posse de bola.
"Eu cresci em uma cultura vendo os jogos dos anos 80, anos 90. E ele vem de um jogo técnico, né? Pegar os grandes clubes daquela época, eu cresci vendo esse futebol me apaixonei por futebol dessa forma. Eu acredito demais que no Brasil, o jogador ele gosta de ter a bola. Então a melhor forma da gente controlar o jogo é ter o máximo possível com a bola. Parte de um jogo ofensivo, de você ter a bola, de buscar o gol o tempo todo, e toda vez que algum momento do jogo você perder essa bola, recuperar o mais rápido possível", explicou.