Esporte Regional Cascavel

Futebol de Cascavel se despede de Sérgio Ramos, campeão paranaense de 80

20 jul 2023 às 10:54

O futebol cascavelense tem um título do Campeonato Paranaense. É bem verdade que se trata de uma conquista dividida. Em 1980, o Cascavel Esporte Clube conquistou o Estadual ao lado do antigo Colorado. Mas a maior conquista do futebol cascavelense sempre vem acompanhada da atuação de um ícone do esporte: o Cascavel Esporte Clube, de Sérgio Ramos, foi campeão paranaense. Isso comprova o quão importante foi a atuação do ex-jogador naquele título. E é por isso que o futebol de Cascavel está de luto pela morte de Sérgio Ramos. Ele faleceu nesta quinta-feira (20), aos 68 anos. O jogador lutava contra câncer. Sérgio Ramos era casado. Ele deixa esposa e duas filhas. O corpo será sepultado em São Paulo, mas antes, o ex-atleta irá receber uma homenagem em Cascavel.

Em nota, o Futebol Clube Cascavel lamentou a morte do ex-atleta. “O Futebol Clube Cascavel, em nome da presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários, lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Ramos, ídolo do futebol cascavelense. O canhoto, camisa 11, fez parte do elenco que levou a cidade de Cascavel a conquistar o Estado em 1980. Após sua aposentadoria, ele decidiu por permanecer na cidade em que fez história. A cidade é grata por Sergio, o Futebol Clube Cascavel é grato pela história de Sergio Ramos. Cascavel se solidariza aos familiares e amigos, desejando muita força neste momento de dor e luto”, consta na nota.

Também em nota, a Prefeitura Municipal de Cascavel se manifestou pela morte do ex-jogador. “O Município de Cascavel e o prefeito Leonaldo Paranhos lamentam a morte do ex-jogador de futebol Sérgio Ramos. O atleta trouxe grandes momentos de alegria para o nosso futebol ao integrar o elenco do Cascavel Esporte Clube, campeão paranaense em 1980. Neste momento de dor, rogamos a Deus que console e conforte o coração dos familiares e amigos”, consta. 

 


História

A trajetória de Sérgio Ramos no futebol começou em 1973, no time Noroeste de Bauru. Em seguida, teve passagens por clubes renomados como Vasco da Gama e Athletico-PR. Porém, foi no Cascavel Esporte Clube que ele escreveu um capítulo especial em sua carreira. Em 1980, Sérgio foi um dos destaques do time cascavelense, campeão paranaense naquele ano.

Além de defender as cores do Cascavel, Sérgio Ramos passou por outros clubes, como São Bento, Matsubara, Taubaté, Uberlândia e Foz do Iguaçu, onde encerrou sua carreira em 1990.

Sérgio Ramos serviu a Seleção Brasileira de Novos no Torneio de Toulon 1974, na França.