Esporte Regional Cascavel

Garotos de Cascavel sobem na tabela de classificação do Paranaense Sub-19 de vôlei

14 ago 2023 às 11:53

O time masculino do Vôlei Clube Cascavel (VCC) foi o anfitrião da segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-19. A passagem por casa no último fim de semana fez bem para os garotos dos técnicos Ivan Cavalli, Juca Sesso e Franciele Cheuczuk. Isso porque, na primeira etapa, em Maringá, a equipe havia feito seis jogos, com cinco derrotas e apenas uma vitória sobre Palmas.

Mas como mandante, o desempenho foi bem melhor. Se bem que, no primeiro jogo no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, Cascavel sofreu uma derrota por 3 sets a 1 para Tamboara, parciais de 23/25, 25/19, 21/25 e 22/25. Mas no mesmo dia, os garotos já conseguiram a reação e derrotaram por São José dos Pinhais por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/17, 14/25, 25/17 e 15/07. Depois desse jogo, o time cascavelense embalou e conseguiu mais três vitórias. No sábado (12), Cascavel fez 3 sets a 1 sobre Araucária, parciais de 25/16, 25/21, 21/25 e 25/20. Também no sábado fez 3 a 0 sobre Londrina, parciais de 25/19, 25/17 e 25/12.

A equipe fechou a etapa caseira com mais uma vitória no último domingo (13) e derrotou Paranaguá por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 19/25, 25/14, 17/25 e 15/11. Agora, são cinco vitórias em onze jogos pelo Estadual. E Cascavel subiu na tabela de classificação. A equipe estava na nona posição e agora ocupa o sexto lugar com 15 pontos ganhos. Maringá segue na liderança com 32 pontos e 100% de aproveitamento.

Os resultados em Cascavel já mostram a evolução da equipe, já que fez o jogo de volta contra alguns adversários. Na primeira fase, os garotos haviam sido derrotados por Londrina e Paranaguá. E agora triunfaram sobre estes adversários. “A competição é longa e acontece em quatro etapas, com jogos em turno e returno, todos contra todos. Esse ano, nós estamos percebendo uma competição muito equilibrada. Exceto o time de Maringá, que está invicto e tem uma pontuação difícil de ser alcançada. Eles tiveram bons desempenhos nas duas etapas. Mas, entre as demais equipes, há um equilíbrio na tabela de classificação. São poucos pontos que distanciam o segundo colocado dos demais. A nossa própria equipe não tinha ido tão bem na primeira etapa, até fizemos bons jogos, mas não conseguimos sair com a vitória. E agora nesta segunda etapa a gente conseguiu trabalhar a equipe e tivemos um tempo maior de preparação. Dos cinco jogos que nós fizemos só saímos com a derrota no primeiro jogo contra Tamboara”, disse Franciel

Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados garantem a classificação de forma direta para as semifinais. Outros quatro times, do terceiro ao oitavo colocados, se classificam para as quartas de final. Os dois confrontos de mata-mata definirão os outros dois semifinalistas. A próxima etapa do Estadual Sub-19 será nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em São José dos Pinhais. “O nosso objetivo para a terceira etapa é manter esse padrão com relação às vitórias para que a gente se mantenha numa melhor colocação possível, visando a fase final que é o mata-mata. Teremos as quartas de final e pretendemos chegar nas semifinais e depois na final”, completou a professora.