O Cascavel ficou pouco tempo sem treinador. Na manhã desta quinta-feira (23), já fez a apresentação oficial do experiente Gilson Kleina, treinador de 56 anos com ampla rodagem no futebol brasileiro. Não há dúvidas que se trata do treinador mais experiente a assumir o Futebol Clube Cascavel em seus 16 anos de existência. Kleina já foi treinador do Palmeiras, entre 2012 e 2014. Levou o time paulista ao título antecipado da Série B e recolocou o time na elite nacional. Kleina também trabalhou no Paraná Clube, Criciúma, Caxias, Ponte Preta, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense, Náutico, Brusque e Portuguesa de Desportos. Seu último clube foi o Azuriz de Pato Branco e comandou a equipe no Campeonato Paranaense deste ano.
Gilson Kleina foi anunciado de maneira oficial pelo CEO do clube, Sebastião Marques, e recebeu a camisa aurinegra. “Fiquei feliz pelo convite, muito lisonjeado. A gente sabe o que essas cores representam para a nossa nação aurinegra. E, principalmente, entender o projeto do clube. Venho para cá para substituir um grande profissional, é um garoto, um treinador que está começando a sua trajetória e vai trilhar outros horizontes. Eu acho que todo o treinador precisa ter um objetivo e um desafio. Quando foi me colocado esse projeto, e eu vi com bons olhos, a gente pode conquistar grandes feitos. Primeiro você analisa o elenco, analisa a estrutura, os gestores, e depois você analisa que caminha que está esse clube. Eu acho que o Cascavel está numa crescente. É claro que a gente vai fazer um jogo de cada vez”, disse Kleina.
A mudança no comando técnico ocorre num momento tumultuado do Cascavel. Na Série D, o time fez quatro jogos e somou apenas quatro pontos, um aproveitamento de 33%. Com Matheus Costa no comando, a equipe completou três jogos sem vitória. Com Kleina, a expectativa é na reação imediata. Até porque, o elenco já viaja para Santa Catarina nesta sexta-feira (24). E no domingo (26), Gilson Kleina estreia no comando da equipe contra o líder Concórdia.